A 144ª edição do US Open 2024 terminou com a vitória do italiano Jannik Sinner e da bielorrussa Aryna Sabalenka, além de proporcionar diversas experiências de marcas fora das quadras. O prêmio em dinheiro deste ano, US$ 75 milhões, US$ 10 milhões a mais que no ano passado, faz do torneio de Nova York o mais lucrativo do tênis.
Ao todo, aproximadamente 1,1 milhão de fãs compareceram ao Grand Slam americano no USTA Billie Jean King National Tennis Center, de acordo com a organização do US Open. Embora as atenções estivessem voltadas para a quadra central, as marcas também marcaram presença em NYC. Por isso, confira as ativações, pop-ups e colaborações em homenagem ao US Open 2024 a seguir.
La Roche-Posay
Em 22 de agosto, em homenagem à parceria oficial como protetor solar do US Open, a marca de cuidados com a pele La Roche-Posay organizou o torneio de pickleball de maior altitude já realizado, no Edge, em Hudson Yards, Nova York. Assim, a 100 andares e 335 metros de altura sobre Manhattan, estrelas do tênis como Madison Keys, Frances Tiafoe, Taylor Fritz e Alex de Minaur participaram do evento.
American Express (Amex)
O US Open 2024 completou mais de três décadas de participação da marca American Express no campeonato de tênis. Este ano, a Fan Experience da Amex focou em momentos imersivos, trazendo de volta o jogo de realidade mista Glow Tennis, além de um novo estande para customização de bolas de tênis.
Da mesma forma, o segundo andar da Fan Experience ofereceu o Card Member Lounge, onde os visitantes puderam obter retratos ao vivo feitos pelo artista local Zac Crawford, também conhecido como “The Artist Zac”, e pelo pintor e YouTuber SLEW.
Além disso, membros Platinum do cartão Amex foram convidados a visitar o pop-up do Centurion Lounge, localizado no segundo andar do Louis Armstrong Stadium, para uma versão temática do US Open da experiência de luxo oferecida nas salas Centurion dos aeroportos ao redor do mundo.
No Lounge, os convidados puderam degustar pratos criados por Cédric Vongerichten e Michael Solomonov, chefs executivos das salas Centurion nos aeroportos de LaGuardia e Filadélfia, além de coquetéis preparados pelo mixologista Jim Meehan, da Centurion Lounge. O espaço contou igualmente com uma ativação imersiva que permitia aos visitantes imaginar suas férias dos sonhos e criar uma bolsa de viagem personalizada.
Todos os membros American Express no US Open receberam rádios para acompanhar a ação das quadras, independentemente de onde estivessem no complexo USTA. Ademais, outras vantagens no local incluíram pagamento sem contato na American Express Shop e desconto no serviço de guarda-volumes na entrada.
Downy
Procter & Gamble e Downy se uniram à estrela do tênis Venus Williams para criar o pop-up “Rinse It Out” no bairro Flatiron, em Nova York. O objetivo da ativação foi destacar o papel do suor no desempenho atlético e como os produtos Rinse & Refresh da Downy combatem o mau odor.
Durante o evento de dois dias, os visitantes puderam receber amostras de produtos e personalizar toalhas de rosto para levar para casa. Eles também participaram do desafio Sweat & Serve, onde puderam medir a força de seus saques em comparação ao saque mais rápido de Venus Williams.
Lacoste
A Lacoste organizou o Le Club Lacoste, que transformou o rooftop da DUMBO House, no Soho House, em um oásis inspirado no tênis. Uma instalação de raquetes de tênis foi montada, criando o cenário para fotos.
Ao mesmo tempo, a piscina no rooftop da DUMBO House foi estilizada para parecer uma quadra de tênis, com rede e até uma cadeira de árbitro, trazendo uma atmosfera totalmente imersiva para os convidados.
Aveeno
A marca de cuidados com a pele e cabelos, Aveeno sediou um evento para marcar o início da US Open 2024. Por conta da temporada de tênis, o evento de final de agosto recebeu um grupo de influenciadores em um clube de raquetes privado no Upper East Side de Manhattan.
Os convidados tiveram aulas de tênis em uma quadra personalizada com a marca Aveeno. Após os jogos, a festa continuou em um ambiente interno decorado com raquetes de tênis e bolas personalizadas.
O evento contou com petiscos temáticos de tênis, além de outros aperitivos que faziam referência à aveia, ingrediente dos produtos da Aveeno. A experiência também seguiu a tendência #tenniscore, encorajando os influenciadores a vestir seus melhores trajes atléticos e desfrutar de experiências luxuosas, como massagens.