Com a campanha Made in Roça, o Duolingo levará o Duo e a Lily para uma das maiores festas sertanejas do Brasil, em Barretos, no interior do São Paulo. Depois de arrasar na quadrilha durante a Festa de Caruaru (PE), os mascotes seguem para mais uma aventura com um propósito: lembrar os amantes do Sertanejo de não esquecerem suas lições, mesmo durante os dias de show.
Os alunos e fãs do app poderão acompanhar os vídeos dos mascotes nas suas redes sociais oficiais (Instagram, X e TikTok). Duo e Lily estarão no rodeio participando ativamente de várias ações. Exibindo seus looks, dançando, fazendo uma festa na Hilux e desafiando os alunos na “coruja” mecânica. Além disso, os mascotes também distribuem cintos de fivela com o rosto do Duo e chapéus personalizados.
Equipe de peso
A campanha também contará com diversos influenciadores e uma banca digital de peso que estarão ao lado dos mascotes para lembrar os alunos de que é permitido sofrer, desde que seja só com músicas sertanejas, e não por ter perdido as ofensivas (dias consecutivos de lições completadas na plataforma). Nomes como Abimael Ranieri, Jacques Vanier, Lucas Oliveira, Abner, Sabryna Bueno, Gustavo Tubarão, Felipe Uai, Manoel Gomes, Jade, entre outros, somam para amplificar a comunicação durante a Festa do Peão.
“O sertanejo é o gênero musical que mais cresceu no último ano no país, e sabemos que nossos alunos são diversos e que para estarmos ao lado deles, precisamos pensar em campanhas e ações em que se sintam reconhecidos e representados. Assim, a diversão é um dos principais pilares do Duolingo, tanto ao estudar com o app como na comunicação da marca. Por isso, em Barretos, trouxemos traços do interior e do mundo sertanejo para que os alunos se conectem conosco e, claro, lembrem das suas lições no app”, diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.