O McDonald’s realizou uma experiência imersiva no Outernet, um distrito de entretenimento, artes e cultura de Londres, para marcar o lançamento nacional de sua linha “aprimorada” de hambúrgueres de carne bovina.
A experiência foi um evento sensorial que utilizou a visão, o som, o tato, o olfato e o paladar para apresentar as novidades.
O McDonald’s aproveitou as telas de LED 8K da Outernet dentro do edifício Now, na Tottenham Court Road.
A rede de fast-food mergulhou o público no mundo de sua seleção de carne bovina e os levou em uma jornada pelas mudanças que foram feitas em seus pães, hambúrgueres, cebolas, queijo e alface.
“O lançamento da campanha ‘O melhor hambúrguer’ no aniversário de 50 anos da marca no Reino Unido foi a oportunidade perfeita para criar uma experiência de marca verdadeiramente única e inesquecível“, disse Louise Page, diretora de comunicações e parcerias com o consumidor do McDonald’s do Reino Unido.
“Nossa ativação mais ambiciosa até o momento permite que o público não apenas participe da exclusiva experiência 360º gratuitamente, mas também acumule 2.500 pontos para resgatar em um restaurante de sua escolha e experimentar um de nossos hambúrgueres aprimorados“, completou.
“O Outernet foi a escolha perfeita para nos divertirmos com esse lançamento, combinando perfeitamente os esforços de várias áreas de marketing e comunicação para criar algo excepcional e único.“, concluiu.
Os clientes foram convidados a explorar e interagir com os novos pães de hambúrguer do McDonald’s por meio de uma instalação “amassável” enquanto sentiam o cheiro de pães fresquinhos.
Em seguida, os participantes puderam caminhar por uma alface gigante, feita com materiais texturizados que fazem barulho ao serem tocados. As pessoas foram até o centro da alface, onde uma caixa de som reproduzia sons inspirados em ASMR de alface fresca sendo triturada, enquanto gotas de água demonstravam o barulho de algo recém-saído da geladeira.
Paralelamente à experiência física, uma exibição audiovisual foi reproduzida nas telas de alta definição do edifício Now.
No final da experiência, o público foi incentivado a fazer o download do aplicativo do McDonald’s, onde recebeu 2.500 pontos de recompensa, permitindo que experimentasse o novo Double Cheeseburger.
Fotos: John Nguyen/PA Media Assignments