Descontaço

Mercado Livre entrega caixas gigantes de produtos em São Paulo e Recife

Ação acontece no dia 5 de julho na Avenida Paulista, em frente ao Shopping Cidade São Paulo, e no Parque da Jaqueira, na capital pernambucana

O Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina, em um momento de constante transformação no varejo digital, apresenta o Descontaço, um evento que oferece até 70% de desconto em milhares de produtos, além de ações promocionais únicas para incentivar os consumidores a finalizar suas compras. A iniciativa, que acontece entre 1º e 14 de julho, é marcada por uma pesquisa inédita que revela os hábitos de compra online dos brasileiros e por ativações com caixas gigantes em São Paulo e Recife.

O Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina, em um momento de constante transformação no varejo digital, apresenta o Descontaço, um evento que oferece até 70% de desconto em milhares de produtos, além de ações promocionais únicas para incentivar os consumidores a finalizar suas compras. A iniciativa, que acontece entre 1º e 14 de julho, é marcada por uma pesquisa inédita que revela os hábitos de compra online dos brasileiros e por ativações com caixas gigantes em São Paulo e Recife.

“É interessante notar que 75% dos consumidores afirmam que concluiriam suas compras se houvesse um cupom de desconto ou promoção e quase 30% aguardam datas promocionais proprietárias dos seus sites de e-commerce favoritos para efetuar a compra daquele produto abandonado no carrinho. Isso é um grande insight para nós e pensando nisso, espalhamos caixas gigantes do Mercado Livre com produtos “abandonados” nos carrinhos, para incentivar o resgate de itens de desejo com as promoções e cupons disponíveis no ‘Descontaço’, nossa data proprietária já tão aguardada pelos nossos usuários”, afirma Cesar Hiraoka, diretor de marketing do Mercado Livre.

Pesquisa revela perfil do consumidor online brasileiro

O Mercado Livre conduziu uma pesquisa entre os dias 25 e 28 de junho, com mais de 12 mil pessoas de 18 a 65 anos de todo o Brasil, em parceria com The News, portal de notícias do portal Waffle.

Algumas das principais descobertas do estudo são que:

  • 53% dos brasileiros fazem compras online mensalmente;
  • 72% já abandonaram carrinhos de compra em lojas virtuais;
  • 50% abandonam o carrinho para salvar o produto para compra posterior;
  • 44% voltam para finalizar a compra em outro momento;
  • 41% dos abandonos são por frete alto ou prazo de entrega longo;
  • 75% dos consumidores comprariam se houvesse um cupom de desconto;
  • 30% esperam por datas promocionais para finalizar a compra.

Caixas gigantes em São Paulo e Recife

Entre 5 e 14 de julho, o Mercado Livre instala caixas gigantes na Avenida Paulista, em frente ao Shopping Cidade São Paulo e no Parque Jaqueira, em Recife.

Entre 5 e 14 de julho, o Mercado Livre instala caixas gigantes na Avenida Paulista, em frente ao Shopping Cidade São Paulo e no Parque Jaqueira, em Recife.

As caixas gigantes oferecem cupons exclusivos e um QR Code para a página da campanha dentro da plataforma do Mercado Livre.

A ação com as caixas gigantes visa incentivar o resgate de itens de desejo com as promoções e cupons disponíveis no Descontaço.

Entre 5 e 14 de julho, o Mercado Livre instala caixas gigantes na Avenida Paulista, em frente ao Shopping Cidade São Paulo e no Parque Jaqueira, em Recife.

Descontaço

O Descontaço do Mercado Livre oferece descontos e soluções para compras abandonadas, com até 70% de desconto em milhares de produtos; parcelamento em até 18x sem juros pelo Mercado Pago; e cupons exclusivos e QR Code para página da campanha dentro da plataforma.

Fotos: Divulgação