22 a 30 de junho

Natura Kaiak leva diversão e sustentabilidade ao Vivo Rio Pro

As ativações da marca para a etapa brasileira do Championship Tour (CT) da WSL incluem surf mecânico, rooftop com vista exclusiva para a competição e distribuição de brindes

Natura Kaiak com a proximidade da etapa brasileira do Championship Tour (CT) da WSL e como patrocinadora do evento pelo segundo ano consecutivo, preparou ativações especiais para os espectadores. O Vivo Rio Pro acontece entre os dias 22 e 30 de junho na praia de Itaúna, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

O estande exclusivo da Natura Kaiak incluirá um rooftop com vista privilegiada para a competição, onde os visitantes poderão experimentar toda a linha de perfumes da marca e desfrutar de um simulador de surfe com câmera 360º para capturar o momento.

São Paulo, 17 de junho de 2024 – A etapa brasileira do Championship Tour (CT) da WSL está chegando e Natura Kaiak, marca líder em perfumaria no Brasil* e patrocinadora do evento pelo segundo ano consecutivo, preparou ativações especiais para quem for prestigiar os competidores. A Vivo Rio Pro será realizada entre os dias 22 e 30 de junho na praia de Itaúna, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Essas imagens serão compartilhadas em tempo real, e o público receberá brindes como viseiras, copos retráteis feitos de plástico reciclado e chaveiros confeccionados com plástico coletado durante a última etapa da WSL em 2023. Os banhistas também poderão pegar emprestado cadeiras e guarda-sóis para assistir aos melhores surfistas do mundo.

Outra atração é a experiência Blue Mind na área VIP da WSL, disponível apenas no primeiro final de semana do evento. Esse espaço de 2×3 metros permitirá que as pessoas se conectem com o mar e relaxem, recebendo uma massagem rápida ao som das ondas. Os participantes dessa experiência ganharão miniaturas das fragrâncias Kaiak.

Na opinião de Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação da Natura Brasil, a sinergia entre Natura Kaiak e WSL é clara, e é essa experiência que a marca deseja oferecer ao público.

Nossa intenção ao patrocinar a WSL é proporcionar um novo momento de conexão com o consumidor, levando a maior marca de perfumaria do Brasil* ao campeonato para conscientizar o público sobre a urgência da preservação dos oceanos. Unimos causa, propósito e as fragrâncias únicas de Natura Kaiak a uma competição que tem cada vez mais ganhado relevância e o orgulho dos brasileiros”, afirma a executiva.

Para reforçar a mensagem de conscientização, o público terá a chance de conhecer de perto o processo da marca para transformar o plástico retirado do litoral em tampas de seus produtos.

Desde 2022, as embalagens de Kaiak incorporam mais de 50% de plástico reciclado na maior peça plástica, conhecida como ‘ombros’, e os frascos já utilizam até 30% de vidro reciclado. Até agora, foram utilizadas mais de 185 toneladas de plástico reciclado, evitando a emissão de mais de 300 toneladas de CO2.

A sustentabilidade também está presente nas amostras que serão distribuídas, feitas de papel reciclado para evitar o uso de plástico descartável. A marca planeja distribuir cerca de 40 mil amostras de Kaiak Oceano Masculino e Feminino durante a competição.

Este é o segundo ano em que Natura Kaiak patrocina a World Surf League (WSL), com o objetivo de posicionar a marca no centro das principais competições de surfe do mundo e aumentar a conscientização sobre os desafios ambientais enfrentados pelos oceanos. Além da etapa do Vivo Rio Pro este mês, a marca estará presente na última etapa do Challenger Series 2024, a Corona Saquarema Pro, de 12 a 20 de outubro, também na praia de Itaúna.

“A etapa de Saquarema foi eleita como um dos melhores eventos esportivos do mundo para se assistir ao vivo. A possibilidade de ver de perto os principais surfistas da atualidade e receber entretenimento de qualidade tornam este evento na Praia de Itaúna um sucesso garantido todos os anos. A parceria com Natura Kaiak, marca que, assim como nós, tem a sustentabilidade como um importante pilar em seus valores, dá ainda mais força a essa filosofia de criarmos experiências incríveis sem abrir mão de cuidar do meio ambiente”, destaca Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.

Além das ações no evento, a marca lançou uma campanha especial no Dia Mundial dos Oceanos, comemorado em 8 de junho, para promover seu patrocínio ao campeonato e ressaltar a importância da conservação dos oceanos e da vida marinha.

A campanha “O Mar nos sintoniza” inclui uma estratégia digital e peças em mídia externa (OOH), destacando a conexão entre Natura Kaiak e os surfistas através do amor e do cuidado com o mar.

Foto: Divulgação