A NBA House, uma experiência imersiva de basquete que traz a emoção das finais da NBA para os fãs no Brasil, conta com várias experiências de marca interativas para todas as idades de 6 a 23 de junho.
Confira a seguir alguns dos destaques das ativações dos parceiros na NBA House 2024:
Gatorade
Famosa por suas inovações em hidratação e desempenho esportivo, a Gatorade está presente npvamente com ativações que conectam o público ao evento.
O estande conta com um espaço exclusivo para o desafio 1×1, onde os visitantes podem demonstrar suas habilidades em passes em um campo com 10 alvos.
O vencedor, que acertar mais alvos em um tempo determinado, recebe brindes da marca.
Além disso, Gatorade realiza atividades nas quadras central e externas, com comunicações visuais e distribuição de produtos, impactando potenciais consumidores na maior edição já realizada da NBA House.
Hellmann’s
Hellmann’s convida os participantes da NBA House a vivenciar a “Hora H da NBA” com atividades que incentivam a interação entre amigos, por meio de dinâmicas que testam habilidades de passe, agilidade e arremesso.
No estande da marca, os participantes têm a chance de ganhar brindes ao participarem de um jogo que envolve arremessar bolas de basquete seguindo uma sequência de luzes.
Na quadra, a marca promove o ‘Arremesso Premiado Hellmann’s’, onde também é possível ganhar produtos e brindes exclusivos.
Além disso, uma ilha de molhos de Hellmann’s traz uma variedade de sabores da Verdadeira Maionese, disponíveis gratuitamente.
Popeyes
A Popeyes, que patrocina a NBA House pela segunda vez consecutiva, trouxe seu famoso frango frito marinado por 12 horas ao evento.
Os fãs podem visitar o food truck da marca e degustar mini filés e o sanduíche Crispy Nola, além de adquirir baldes colecionáveis com estampas inspiradas nos times da NBA.
A rede também oferece uma brincadeira em seu estande, onde três participantes precisam responder perguntas sobre a marca e a cultura do esporte para desbloquearem a cesta, garantindo brindes como vouchers para o food truck, tatuagens personalizadas e tirantes exclusivos, enquanto durarem os estoques.
Ruffles
O público que passar pela área de Ruffles na NBA House pode participar de uma competição em que quatro jogadores competem simultaneamente.
Em duplas, os participantes ficam sobre uma plataforma que sobe e desce, simulando as ondas da vida, característica do snack. A dupla que fizer mais pontos na cesta de Ruffles em 30 segundos vence.
“Estamos muito contentes e empolgados por fazer parte de mais uma edição de NBA House com Ruffles. Para a edição de 2024 trazemos a campanha “Viva essa Onda” para celebrar as pessoas que escolheram viver fora do roteiro e, por exemplo, possuem o basquete como paixão. Estamos sempre em busca de maneiras de aproximar a marca do público jovem que preza por momentos descontraídos e novas experiências. Com um evento como a NBA House, somos capazes de aproximar o nosso consumidor do universo que existe em torno do maior campeonato de basquete do mundo, além de nos conectar com possíveis novos consumidores que frequentam esse tipo de evento”, afirma Simone Simões, Diretora de Marketing da PepsiCo.
Sadia
Pelo quarto ano consecutivo, a Sadia marca presença na NBA House. Em seu espaço, há um local para fotos que simula uma “enterrada” e uma competição de lances livres entre amigos, valendo brindes como pochetes, bucket hats e chaveiros.
Os pontos dos lances livres contribuem para o “Desafio 40 mil pontos Sadia”, uma homenagem ao marco do basquete.
A contagem dos 40 mil pontos começou no dia 4 de junho, durante a inauguração da NBA House. Oscar Schimidt, ídolo do esporte, deu o primeiro arremesso da ação.
Durante o evento, os visitantes que passarem pelo estande da Sadia poderão participar da ativação de lances livres, com suas cestas sendo contabilizadas na busca pelos 40 mil pontos. Além disso, a quadra da NBA House estará disponível uma hora por noite para que o público possa tentar fazer pontos, que também serão somados à iniciativa.
“A Sadia tem um longo histórico de conexão e presença no esporte, esse é um dos nossos pilares de relacionamento com os consumidores. A marca já patrocinou e apoiou Copas do Mundo, Olimpíadas, Pan Americanos e até nomeou um time de vôlei. Essas ações são estratégicas quando pensamos na aproximação com nossos públicos, como a geração Z. No ano em que Sadia completa 80 anos de trajetória, não poderia ser diferente. A ação dos 40 mil pontos é uma homenagem, uma celebração da marca com o público do basquete”, afirma Luciana Bülau, gerente executiva de marketing da Sadia.
A Sadia também promove uma ação na quadra interna, premiando jogadores com vale-rangos, e conta com a presença do mascote LekTrek em todas as noites de jogos.
Na praça de alimentação, a Sadia tem dois food trucks servindo pizzas em formato de bola de basquete e empanados, com opções de combo com batata frita em bowls colecionáveis com estampas dos times da NBA.
XP
A XP, uma das maiores instituições financeiras do país e patrocinadora oficial da NBA no Brasil, trouxe vantagens exclusivas aos seus clientes, como desconto de 10% na compra de ingressos, uso do cartão para pagamento direto e fila preferencial no evento.
A XP também oferece experiências imersivas, como uma cabine de fotos com cama elástica para simular enterradas e um circuito de desafios com um arremesso final, onde os vencedores recebem prêmios especiais da XP e da NBA.
Fotos: Divulgação