Carnaval carioca

Nespresso leva seus cafés premium para os camarotes da Sapucaí

Ação de Carnaval da marca tem degustação de café gelado e drinks exclusivos

Rio de Janeiro - A Nespresso é a mais nova empresa a entrar no plantel das ativações de Carnaval, anunciando a disponibilidade de seus produtos premium em dois camarotes na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

De acordo com a empresa, os camarotes Nº1 e Nosso Camarote contarão com estrutura de ofertas para a linha de cafés gelados da Nespresso, além de drinks exclusivos, tematizados sobre o verão, no conceito “Refrescante & Inesquecível: Nespresso, o café exclusivo do seu Carnaval”.

Camarotes com Nespresso prezam pelo café gelado para refrescar o calor

Imagem mostra estande da Nespresso em um dos camarotes do Rio de Janeiro
Imagem: Nespresso/Divulgação

De acordo com Mariana Marcussi, Diretora de Marketing e Sustentabilidade da Nespresso, a oferta de cafés gelados nos camarotes do carnaval carioca não foi aleatória: “neste verão, apostamos em uma estratégia robusta e capilarizada de comunicação e ações de marca. Unindo três grandes paixões do brasileiro – o café, o verão e o Carnaval – conseguimos impactar audiências distintas, levando ao maior número possível de amantes do café toda a expertise de Nespresso”, ela comentou.

Segundo a marca, a divulgação das ações também engloba trabalhos fora do Carnaval. A Nespresso fez sua estreia no TikTok recentemente, usando a plataforma chinesa para publicar vídeos com receitas geladas que protagonizam a sua campanha de verão.

Mais além, a empresa levará à Cidade Maravilhosa aulas de ioga e beach tennis, todas abertas ao público, nas semanas entre 6 de março e 18 de março, com inscrições por meio do app de saúde “Mude – Fitness e Yoga”.

Finalmente, as opções geladas da Nespresso também foram vistas em cafés da manhã de hoteis parceiros — especificamente, o Grand Hyatt Rio de Janeiro e Sheraton Grand Rio, clientes do segmento Nespresso Profissional, voltado à oferta de soluções para negócios. Além dos cafés disponíveis para hóspedes e clientes day use, a marca também emprestou sua identidade visual para decoração das piscinas.

Quais as bebidas da Nespresso para os camarotes do Rio de Janeiro

Imagem mostra estande da Nespresso em um dos camarotes do Rio de Janeiro
Imagem: Nespresso/Divulgação

O cardápio oferecido pela Nespresso durante os desfiles, nos principais camarotes da Sapucaí, é bem objetivo, mas bastante variado, com opções com notas frutíferas, além de outras mais picantes ou adocicadas. Veja abaixo a listagem para cada camarote:

Camarote Nº1

  • Nespresso Fresh Coconut: este drink é a fusão perfeita entre a intensidade do café e a suavidade envolvente do coco. O novo café Tropical Coconut Flavour Over Ice se dissolve sobre pedras de gelo, liberando seu aroma exótico e suas notas envolventes
  • Nespresso Ginger Breeze: o café Ice Leggero encontra o toque picante e envolvente do xarope de gengibre. Este drink oferece um contraste vibrante entre doçura, acidez e especiaria

Nosso Camarote

  • Nespresso Fresh Coconut: este drink é a fusão perfeita entre a intensidade do café e a suavidade envolvente do coco. O novo café Tropical Coconut Flavour Over Ice se dissolve sobre pedras de gelo, liberando seu aroma exótico e suas notas envolventes
  • Iced Nespresso Leggero: o café Ice Leggero traz notas suaves e equilibradas, perfeitamente realçadas pelo toque cremoso e adocicado do licor irlandês

Além disso, as linhas tradicionais de cafés da Nespresso também estarão presentes para degustação nos dois camarotes.

O Carnaval na Sapucaí chega para coroar a nossa campanha de verão, em que mostramos, por meio de diversas ações de marca, que o café é versátil e pode ser adaptado a diferentes momentos e paladares. Queremos convidar o público a quebrar a norma e descobrir novas formas de apreciar essa bebida tão amada, sem renunciar à alta qualidade pela qual Nespresso é reconhecida”, afirma Mariana.

Rafael Arbulu Redator
Redator
Jornalista com (quase) 20 anos de experiência cobrindo tecnologia, entretenimento e negócios, e especialista em conteúdo SEO.