Rio de Janeiro - A Nespresso é a mais nova empresa a entrar no plantel das ativações de Carnaval, anunciando a disponibilidade de seus produtos premium em dois camarotes na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.
De acordo com a empresa, os camarotes Nº1 e Nosso Camarote contarão com estrutura de ofertas para a linha de cafés gelados da Nespresso, além de drinks exclusivos, tematizados sobre o verão, no conceito “Refrescante & Inesquecível: Nespresso, o café exclusivo do seu Carnaval”.
Camarotes com Nespresso prezam pelo café gelado para refrescar o calor
De acordo com Mariana Marcussi, Diretora de Marketing e Sustentabilidade da Nespresso, a oferta de cafés gelados nos camarotes do carnaval carioca não foi aleatória: “neste verão, apostamos em uma estratégia robusta e capilarizada de comunicação e ações de marca. Unindo três grandes paixões do brasileiro – o café, o verão e o Carnaval – conseguimos impactar audiências distintas, levando ao maior número possível de amantes do café toda a expertise de Nespresso”, ela comentou.
Segundo a marca, a divulgação das ações também engloba trabalhos fora do Carnaval. A Nespresso fez sua estreia no TikTok recentemente, usando a plataforma chinesa para publicar vídeos com receitas geladas que protagonizam a sua campanha de verão.
Mais além, a empresa levará à Cidade Maravilhosa aulas de ioga e beach tennis, todas abertas ao público, nas semanas entre 6 de março e 18 de março, com inscrições por meio do app de saúde “Mude – Fitness e Yoga”.
Finalmente, as opções geladas da Nespresso também foram vistas em cafés da manhã de hoteis parceiros — especificamente, o Grand Hyatt Rio de Janeiro e Sheraton Grand Rio, clientes do segmento Nespresso Profissional, voltado à oferta de soluções para negócios. Além dos cafés disponíveis para hóspedes e clientes day use, a marca também emprestou sua identidade visual para decoração das piscinas.
Quais as bebidas da Nespresso para os camarotes do Rio de Janeiro
O cardápio oferecido pela Nespresso durante os desfiles, nos principais camarotes da Sapucaí, é bem objetivo, mas bastante variado, com opções com notas frutíferas, além de outras mais picantes ou adocicadas. Veja abaixo a listagem para cada camarote:
Camarote Nº1
- Nespresso Fresh Coconut: este drink é a fusão perfeita entre a intensidade do café e a suavidade envolvente do coco. O novo café Tropical Coconut Flavour Over Ice se dissolve sobre pedras de gelo, liberando seu aroma exótico e suas notas envolventes
- Nespresso Ginger Breeze: o café Ice Leggero encontra o toque picante e envolvente do xarope de gengibre. Este drink oferece um contraste vibrante entre doçura, acidez e especiaria
Nosso Camarote
- Nespresso Fresh Coconut: este drink é a fusão perfeita entre a intensidade do café e a suavidade envolvente do coco. O novo café Tropical Coconut Flavour Over Ice se dissolve sobre pedras de gelo, liberando seu aroma exótico e suas notas envolventes
- Iced Nespresso Leggero: o café Ice Leggero traz notas suaves e equilibradas, perfeitamente realçadas pelo toque cremoso e adocicado do licor irlandês
Além disso, as linhas tradicionais de cafés da Nespresso também estarão presentes para degustação nos dois camarotes.
“O Carnaval na Sapucaí chega para coroar a nossa campanha de verão, em que mostramos, por meio de diversas ações de marca, que o café é versátil e pode ser adaptado a diferentes momentos e paladares. Queremos convidar o público a quebrar a norma e descobrir novas formas de apreciar essa bebida tão amada, sem renunciar à alta qualidade pela qual Nespresso é reconhecida”, afirma Mariana.