Com ativações

Nissin leva Cup Noodles e diversão ao SOFA 2024, maior evento de cultura geek na Colômbia

Com planejamento desenvolvido pela agência de live marketing It's Nice, a marca reforça a conexão com a cultura oriental por meio da presença no evento

A Nissin retorna ao Salón del Ocio y la Fantasía (SOFA), um dos maiores eventos voltados para a cultura geek da América Latina, que acontece entre os dias 10 a 14 de outubro em Bogotá, na Colombia. Com um estande de 72m² no pavilhão principal do Corferias – o maior já montado pela marca japonesa no evento até então – , a ação oferece uma experiência que combina diversão, irreverência e agilidade, que são palavras-chave para o Cup Noodles. Todo o planejamento de comunicação e ativações da marca no evento foi desenvolvido pela It’s Nice, agência brasileira especializada em live marketing.

A multinacional japonesa vem investindo fortemente em ações de marketing na Colômbia, que é um dos maiores mercados latinoamericanos para a empresa depois do Brasil. A presença da Nissin no SOFA reforça a conexão natural entre a marca e a cultura oriental. O estilo de vida jovem, criativo e dinâmico do público geek, otaku e gamer casa perfeitamente com a praticidade de Cup Noodles, líder de mercado no segmento de macarrão instantâneo na América Latina.

Cup Helmet é destaque da ativação de Cup Noodles no SOMA 2024

A grande estrela da ativação é um jogo que envolve dois competidores, desafiando-os a completar as tarefas em 3 minutos, destacando a principal mensagem da Nissin: o Cup Noodles te salva em apenas 3 minutos. Os participantes podem escolher o sabor que vão representar usando o Cup Helmet, um capacete temático, e mergulhar em uma piscina de noodles para encontrar a embalagem correspondente ao sabor escolhido.

Outro desafio é o jogo que envolve trocar tampas de embalagens em tapetes magnéticos, exigindo agilidade e raciocínio rápido. Aqui, a mensagem é clara: assim como no jogo, você precisa ser tão ágil quanto um Cup Noodles! A Nissin também preparou um espaço instagramável inspirado no universo dos games, onde os visitantes podem tirar fotos criativas, marcar a marca nas redes sociais e ganhar brindes exclusivos.

Além das ativações de marca no evento, a Cup Noodles traz ainda dois pontos de venda, onde o consumidor pode matar a sua fome em apenas 3 minutos, que é proposta do Cup Noodles, rápido, prático e saboroso. Basta adicionar água quente e, em pouco tempo, seu Cup Noodles está pronto para ser consumido – rápido, prático e ideal para quem busca conveniência.

O estande da Nissin é um ponto obrigatório para quem quer se divertir e viver uma experiência irreverente durante o SOFA. Afinal, ser ágil como um Cup Noodles é o segredo para vencer no jogo e na vida.