Estratégia

Com Farraial e Rock in Rio, Olla reforça sua aposta em festivais para se conectar com o público jovem 

A marca está se apropriando de territórios estratégicos para conquistar novos pontos de contato com o consumidor, com o apoio da Agência 947

A Olla está confirmada na 7ª edição do Farraial, evento de música sertaneja que chega no dia 17 de agosto ao Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Com o fim de se aproximar cada vez mais do público jovem, a marca de bem-estar íntimo da Reckitt Health Comercial, intensifica sua participação em festivais de música neste segundo semestre de 2024.

Este ano, a participação da marca no Farraial terá caráter institucional, com ativação de promotores que irão distribuir produtos aos participantes. A agência 947, responsável pelo Brand Experience de Olla, assina a ação. Parceiras há mais de 3 anos, a agência e Olla já estiveram no podcast Na Escuta, do Promoview, para contar sobre as vantagens das marcas criarem parcerias duradouras com agências.

Olla no Rock in Rio

Perspectiva artística estande Olla no Rock in Rio
Perspectiva artística estande Olla no Rock in Rio. Foto: Divulgação

Em setembro, Olla estará novamente ao Rock in Rio, no ano em que o festival completa 40 anos desde a sua primeira edição, em 1985. No evento, a marca terá um estande de dois andares com 50m², onde o público poderá participar de ativações, ganhar brindes, curtir o espaço de photo opportunity, entre outras surpresas.

A presença de Olla em festivais de música se conecta com o propósito de promover educação sexual disruptiva e inclusiva. Dessa forma, se apropria de territórios estratégicos para conquistar novos pontos de contato com o público.

De acordo com André Mendes, Head de bem-estar íntimo da Reckitt Health Comercial, estar nesses eventos é essencial para promover diálogo e conscientização sobre sexo. “Nosso compromisso vai muito além do desenvolvimento de produtos, mas em abrir conversas que capacitem as pessoas a tomar decisões conscientes sobre sua saúde sexual e seus relacionamentos”, afirma Mendes.

Freedom Council

Blogueirinha, Pkllipe e Ingrid Ohara, conselheiros de Olla
Blogueirinha, Pkllipe e Ingrid Ohara, conselheiros de Olla. Foto: Divulgação

Para as ativações do Rock In Rio, a marca levará o seu “Freedom Council”, um conselho composto por três consultores digitais: Blogueirinha, o tiktoker Pkllipe, e a atriz Ingrid Ohara. Desde o início do ano, o squad vem promovendo ações de educação sexual em suas redes e em outros eventos, como o LollaBR.

O Freedom Council é uma iniciativa do Desenrolla. A plataforma de educação sexual de Olla foi desenvolvida para oferecer informações confiáveis, de maneira inclusiva, informal e sem tabus. No espaço, é possível encontrar dicas de sexo e relacionamento e esclarecer dúvidas sobre a saúde, prazer e o bem-estar do corpo.

“Falar de sexo vai além do ato em si; envolve temas como consentimento, desejo, identidade, responsabilidade, saúde e relacionamentos. Criamos este canal para combater a falta de informação sobre esses assuntos. A presença nestes eventos é a materialização de algo que nasceu no digital e vai para o físico”, finaliza o executivo.