Está no ar a campanha de Páscoa da Americanas de 2025, evento mais importante do semestre para a marca. Com o conceito “uau! é Páscoa na Americanas”, o planejamento deste ano conta com ativações em loja e no digital, buscando fortalecer a conexão emocional da marca com seus clientes.
“Queremos reforçar ainda mais nossa presença em todas as regiões do país, trazendo o espírito do evento para os mais diversos perfis de brasileiros que fazem parte da nossa base de clientes. Nosso objetivo é fortalecer os laços afetivos por meio de campanhas personalizadas e interativas, consolidando a marca como referência no evento. Além disso, alinhados com a indústria, teremos ativações de retail media, que proporcionarão experiências únicas para nossos consumidores”, comenta Washington Theotonio, CMO da Americanas.
Ativações em loja
Dentre as iniciativas desenvolvidas pela Americanas para a campanha de Páscoa 2025, as ações em lojas físicas se destacam. Em unidades selecionadas, haverá uma experiência sensorial com aroma de chocolate próximo às parreiras de ovos e à entrada da loja. O objetivo da ativação é surpreender e estimular o sentido dos clientes, criando uma conexão emocional.
Também haverá uma ação de máquina de garra, que propõe uma dinâmica divertida de Páscoa. Para as compras acima de R$50, os consumidores ganharão uma ficha para testar suas habilidades para ganhar brindes que variam entre chocolates tradicionais, ovos exclusivos e coelhinhos de pelúcia.
E no decorrer do evento, haverá uma ativação de Cesta Premiada: a cada dia, três clientes serão premiados com R$250 em compras. Três cestinhas receberão identificações especiais que ativarão avisos sonoros no caixa.
Retail Media
Seguindo a tendência do varejo mundial de potencializar as vendas e proporcionar uma melhor experiência de compra aos clientes, a Americanas firmou também parcerias estratégicas com os principais nomes da indústria do chocolate.
Com a negociação comercial de produtos exclusivos, como o retorno do ovo Bis Branco, a varejista terá ações de alta visibilidade para as principais apostas do portfólio das fabricantes – dentro dos canais proprietários da marca (site, app, lojas e redes sociais) – e nos principais veículos de mídia do Brasil, oferecendo uma experiência cada vez mais personalizada para potenciar os resultados de vendas.
Ameriquinho
O mascote Ameriquinho, o coelho lançado em 2024, ganha, neste ano, sua versão em ovos e miniovos de Páscoa com a assinatura da marca própria Delice. Além do ovo, lojas selecionadas receberão uma versão do Ameriquinho para que crianças e adultos se encantem e tirem fotos.
O mascote também ganhará vida nas redes sociais e também visitará três shoppings brasileiros, Nova América (RJ), North Shopping Fortaleza (CE) e Metrô Itaquera (SP). O objetivo da ação é gerar conexão entre a marca e o público passante dos empreendimentos.
Ações no digital e mídia paga
A campanha “Uau, é Páscoa na Americanas” contará ainda com sete lives no Instagram da marca, filmes para TV, mais de 600 conteúdos nas redes sociais e ativações com 115 influenciadores em lojas das regiões Sudeste e Nordeste.
A Americanas traz ainda um novo formato para o tradicional filme de varejo, no qual o humor e a simplicidade fazem uma brincadeira em que uma oferta puxe a outra. A estimativa é de que 74 milhões de pessoas sejam impactadas pela campanha da marca através de divulgações diversas.