Retail Media

Campanha de Páscoa da Americanas conta com experiências e ativações em lojas físicas

Haverão maquinas de garra e dinâmicas em unidades selecionadas; estratégia busca reforçar a conexão da marca com os clientes

Está no ar a campanha de Páscoa da Americanas de 2025, evento mais importante do semestre para a marca. Com o conceito “uau! é Páscoa na Americanas”, o planejamento deste ano conta com ativações em loja e no digital, buscando fortalecer a conexão emocional da marca com seus clientes.

“Queremos reforçar ainda mais nossa presença em todas as regiões do país, trazendo o espírito do evento para os mais diversos perfis de brasileiros que fazem parte da nossa base de clientes. Nosso objetivo é fortalecer os laços afetivos por meio de campanhas personalizadas e interativas, consolidando a marca como referência no evento. Além disso, alinhados com a indústria, teremos ativações de retail media, que proporcionarão experiências únicas para nossos consumidores”, comenta Washington Theotonio, CMO da Americanas.

Ativação store in store, com ponto de venda da Lacta dentro de uma loja da Americanas. Foto: Divulgação

Ativações em loja 

Dentre as iniciativas desenvolvidas pela Americanas para a campanha de Páscoa 2025, as ações em lojas físicas se destacam. Em unidades selecionadas, haverá uma experiência sensorial com aroma de chocolate próximo às parreiras de ovos e à entrada da loja. O objetivo da ativação é surpreender e estimular o sentido dos clientes, criando uma conexão emocional.

Também haverá uma ação de máquina de garra, que propõe uma dinâmica divertida de Páscoa. Para as compras acima de R$50, os consumidores ganharão uma ficha para testar suas habilidades para ganhar brindes que variam entre chocolates tradicionais, ovos exclusivos e coelhinhos de pelúcia.

E no decorrer do evento, haverá uma ativação de Cesta Premiada: a cada dia, três clientes serão premiados com R$250 em compras. Três cestinhas receberão identificações especiais que ativarão avisos sonoros no caixa.

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Seguindo a tendência do varejo mundial de potencializar as vendas e proporcionar uma melhor experiência de compra aos clientes, a Americanas firmou também parcerias estratégicas com os principais nomes da indústria do chocolate.

Com a negociação comercial de produtos exclusivos, como o retorno do ovo Bis Branco, a varejista terá ações de alta visibilidade para as principais apostas do portfólio das fabricantes – dentro dos canais proprietários da marca (site, app, lojas e redes sociais) – e nos principais veículos de mídia do Brasil, oferecendo uma experiência cada vez mais personalizada para potenciar os resultados de vendas.

Ameriquinho 

O mascote Ameriquinho, o coelho lançado em 2024, ganha, neste ano, sua versão em ovos e miniovos de Páscoa com a assinatura da marca própria Delice. Além do ovo, lojas selecionadas receberão uma versão do Ameriquinho para que crianças e adultos se encantem e tirem fotos.

O mascote também ganhará vida nas redes sociais e também visitará três shoppings brasileiros, Nova América (RJ), North Shopping Fortaleza (CE) e Metrô Itaquera (SP). O objetivo da ação é gerar conexão entre a marca e o público passante dos empreendimentos.

Ações no digital e mídia paga

A campanha “Uau, é Páscoa na Americanas” contará ainda com sete lives no Instagram da marca, filmes para TV, mais de 600 conteúdos nas redes sociais e ativações com 115 influenciadores em lojas das regiões Sudeste e Nordeste.

A Americanas traz ainda um novo formato para o tradicional filme de varejo, no qual o humor e a simplicidade fazem uma brincadeira em que uma oferta puxe a outra. A estimativa é de que 74 milhões de pessoas sejam impactadas pela campanha da marca através de divulgações diversas. 

Beatriz Maxima Repórter
Repórter
Formada em Jornalismo pela Unesp e Pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento, possui mais de cinco anos de experiência em produção de conteúdo.