A partir de 1º de maio

Pokémon GO levará diversas ativações interativas para a gamescom latam: veja todos os detalhes

De meet and greet com o próprio Pikachu até batalhas contra os vilões da Equipe Rocket, jogo mobile promete manter fãs ocupados na feira

São Paulo - A gamescom latam começa no dia 3 de abril – e fãs de Pokémon GO terão bastante com o que se ocupar durante o evento. Isso porque o jogo recém-adquirido pela Scopely prometeu levar diversas ativações interativas não só para quem visitar o estande, mas para quem simplesmente comparecer à feira.

O mais interessante é que, devido ao caráter de geolocalização de Pokémon GO, visitantes da gamescom latam estarão sujeitos a receber brindes mesmo que estejam longe da estrutura da marca, já que a ativação contempla todo o espaço do Anhembi, onde a feira será realizada.

Batalhas contra vilões, meet and greet com Pikachu e todas as ativações de Pokémon GO na gamescom latam

Banner de Pokémon GO com as ações do jogo na gamescom latam 2025
Imagem: Niantic Labs/Divulgação

Por todos os dias da gamescom latam, Pokémon GO contará com uma arena de interação, que funcionará a partir do dia 1º de maio. Nela, atividades variadas serão veiculadas no local e in game, para usuários que se logarem no jogo dentro das instalações do Anhembi.

Para os eventos mais específicos, vale destacar duas palestras: no dia 2, Francisco Rodriguez (Game Designer de Pokémon GO para a América Latina) e Eric Araki (Country Manager da Niantic Labs no Brasil) vão falar sobre o processo de desenvolvimento de eventos regionais do jogo.

No dia seguinte, 3, Michael Steranka, Diretor Sênior de Pokémon GO; e Alan Mandujano, Líder de Operações da América Latina, sobem ao palco para contar mais sobre o desenvolvimento do jogo e dos desafios em trazer um senso de pertencimento para todas as regiões do planeta.

Finalmente, no dia 4, Eric Araki retorna ao palco, acompanhado de Leonardo Wille, Gerente de Comunidades dos Mercados Emergentes, e Alan Mandujano. Os três vão apresentar novidades sobre o jogo para o Brasil.

Paralelo a tudo isso, diversas atividades manterão os fãs de Pokémon GO entretidos ao longo da feira. Confira o calendário completo abaixo:

1 de maio de 2025 (quinta-feira)

  • Abertura da Área Pokémon (9h30 – 21h)
  • Ativações in-game (Desafio de Coleção, benefícios nas PokéParadas)

2 de maio de 2025 (sexta-feira)

  • Área Pokémon aberta (9h30 – 21h)
  • Palestra “Pokémon GO: criando eventos culturalmente relevantes na LATAM” (18h) – Francisco Rodriguez e Eric Araki

3 de maio de 2025 (sábado)

  • Área Pokémon aberta (11h – 21h)
  • Meet&Greet com o Pikachu (14h – 18h) e ativação da Equipe GO Rocket (balão especial e batalhas)
  • Palestra “Pokémon GO: Trazendo Pokémon para a vida real em um jogo para todos e para sempre” (16h) – Michael Steranja e Alan Mandujano

4 de maio de 2025 (domingo)

  • Área Pokémon aberta (11h – 20h)
  • Palestra “Pokémon GO, Nossa Língua” (13h) – Alan Mandujano, Eric Araki, Leonardo Wille e Francisco Rodriguez

Vale lembrar, ainda, de um outro detalhe: conforme você viu aqui no Promoview, por todos os dias da gamescom latam, jogadores de Pokémon GO poderão duelar contra a –Equipe GO Rocket, os “vilões” do jogo mobile – em uma ativação especial que combina a estrutura da marca no evento com a conexão dos usuários ao jogo.

A gamescom latam está marcada para os dias 1 a 4 de maio de 2025, com o dia 30 de abril sendo reservado a membros da imprensa e convidados da indústria de jogos, além de portadores de ingressos especiais.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.