O ano de 2023 foi um dos períodos mais quentes da história com ondas de calor cada vez mais frequentes e que se repetem em 2024. E, se isso requer mais cuidados para todos os seres humanos, para os pets não é diferente.
Para minimizar os impactos nos animais, Purina Brasil, marca cujo propósito é que pessoas e pets vivam melhores juntos, realizou uma ação especial e criou alertas para avisar aos tutores a inviabilidade de passeios por riscos de queimaduras. Isso porque quando a temperatura do ar está em 27º C, o asfalto pode chegar a 52º, ocasionando lesões graves nas patas dos cães.
Os avisos eram imperceptíveis a menos de 27ºC, mas assim que as temperaturas se elevavam, o calor reagia à tinta especial utilizada, e eles se tornavam vermelhos e alertavam os tutores que passeios já não eram mais seguros.
Os alertas ainda incluíam um QR Code para que os tutores pudessem se cadastrar e receber notificações conectadas ao Weather Report. O serviço segue disponível e, quando o tempo não estava favorável para passeios, uma notificação é enviada.
“Purina acredita que pessoas e pets vivem melhores juntos e o passeio deve sempre ser um momento de descontração e conexão entre o tutor e seu pet. Ao oferecer uma segurança a mais para essa ocasião, podemos contribuir para mais momentos felizes e saudáveis que vão além da nutrição animal”, diz Julia Valente, diretora de marketing da marca.
A iniciativa, inédita no país, aconteceu nos principais parques, ruas e avenidas da Grande São Paulo e ainda contou com blitz nos parques do Ibirapuera e Villa Lobos, anúncios de rádio, além da ativação de toda a base de consumidores de Purina. A marca, que oferece um portfólio completo para a nutrição animal, agora também disponibiliza um serviço para proporcionar ainda mais cuidado, qualidade de vida e longevidade aos pets.