O Rainha do Mar chega na terceira edição em 2024, novamente na icônica praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, como parte do Verão Espetacular da TV Globo. Este ano, o evento conta com a participação de nove marcas, entre patrocinadoras e apoiadoras.
A Águas do Rio renovou seu patrocínio, garantindo presença em todas as edições do evento, que atrai nadadoras de diversas partes do Brasil e do mundo. A Claro estreia como patrocinadora, juntamente com a Powerade, da The Coca-Cola Company, e a Speedo.
A novidade deste ano é a presença da Wickbold como patrocinadora, que também terá um espaço VIP na praia de Copacabana chamado Espaço Wickbold, oferecendo opções gastronômicas para os convidados. A marca também estará presente no uniforme de Ana Marcela Cunha, multicampeã mundial e atual campeã olímpica de maratona aquática.
As cotas de apoio são ocupadas por Essential Nutrition, Ultracoffee – Positive Brand, Aruba e Pinatti Snacks Saudáveis.
O Rainha do Mar é reconhecido como o principal festival de esportes de praia e águas abertas do mundo. Com mais de dez anos de tradição, esta celebração atrai competidores amadores e renomadas personalidades do esporte, todos em busca de superar seus limites em meio a essa grandiosa celebração dos esportes ao ar livre.
Além de Ana Marcela Cunha, o evento conta com nomes como Leonie Beck, Ocean Cassegnol, Vivi Jungblut e Gabi Roncatto. A competição será transmitida ao vivo no Esporte Espetacular, a partir das 10h.
O Rainha do Mar 2024 oferece quatro opções de provas, incluindo três para atletas amadoras a partir de 11 anos, e o desafio Elite com estrelas mundiais. Os percursos variam de 500 metros a 3 km, com a prova profissional dividida em três fases eliminatórias.
Foto: Divulgação