32º edição

Rally dos Sertões começa dia 23 com ativações de grandes marcas

Vivo e Eisenbahn compõem a lista de patrocinadoras do evento

O 32º Sertões BRB (Rally dos Sertões), modalidade originária da plataforma Sertões, terá sua etapa anual em agosto com diversos patrocínios confirmados. Ao total, o percurso de 3.500 quilômetros irá atravessar os estados de Goiás, Minas Gerais e Bahia, além do Distrito Federal, com largada e chegada em Brasília entre os dias 23 e 31.

Ao longo de mais de três décadas atravessando as cinco regiões do país, o Sertões ajudou a revelar tesouros naturais desconhecidos da grande maioria dos brasileiros. E não será diferente na edição 2024, cujo roteiro vai margear o Parque Nacional Grande Sertão Veredas.

O Sertões tem a missão de revelar um Brasil desconhecido pelo próprio brasileiro além de ser um laboratório relevante de testes para as nossas marcas parceiras”, afirma Leonora Guedes, CEO do Sertões.

Marcas presentes

Eisenbahn

A Eisenbahn, cerveja premium do Grupo HEINEKEN no Brasil, estará pela primeira vez no evento. E, para a estreia, a marca irá levar as ativações Modo Eisen na Vila, Pit Stop Eisen, Momento Insta Eisen e Câmera Modo Eisen.

Entre os dias 20 e 23 de agosto, no período pré-evento, a Eisenbahn estará presente na Vila Sertões, que é o espaço de preparação dos motoristas e carros. A marca montará espaço exclusivo em um corredor equipado com televisores que exibirão conteúdos sobre o rally e curiosidades das equipes participantes.

No primeiro dia oficial de competição, 23 de agosto, o SuperPrime contará com um camarote exclusivo onde a Eisenbahn oferecerá a cerveja gelada em uma experiência premium.

O Pit Stop Eisen é outra atração e vai reunir pequenos grupos para uma experiência prática sobre o conceito de Perfect Serving. Conduzidos por um sommelier, os participantes aprenderão a forma ideal de servir uma cerveja premium e, ao final, haverá uma competição entre eles. O vencedor será premiado com vouchers exclusivos.

Já o Momento Insta Eisen será uma câmera InstaPrint que irá capturar duas fotos instantâneas: uma para o participante e outra para o mural de vivências em Modo Eisen. Além de levar a lembrança para casa, os interessados poderão deixar um recado estilizado no mural. Para entrar na brincadeira, basta ter uma Eisenbahn Unfiltered em mãos e se inscrever, completando um breve cadastro.

Ao oferecer experiências imersivas e conectadas ao rally, como o Pit Stop Eisen e o Momento Insta Eisen, proporcionamos aos participantes uma vivência na velocidade 1x e alinhada com a essência de qualidade da nossa cerveja,” comenta Guilherme Bailão, diretor de experiências de marca e patrocínios do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Vivo

Quem for acompanhar a largada do Rally dos Sertões no próximo dia 23, no estacionamento do estádio Mané Garrincha, em Brasília, poderá sentir a emoção de guiar um carro do maior rally das Américas. Essa é uma ação especial que a Vivo, patrocinadora do evento pelo terceiro ano consecutivo, preparou na Vila dos Sertões.

O veículo cenográfico, baseado em uma caminhonete off-road, traz todos os comandos de competição e, através de um simulador, os pilotos serão guiados por vários trajetos da prova. Além disso, no espaço da marca haverá um photoboot, onde os participantes poderão fazer uma foto com as imagens disponíveis no totem, registrando esse momento como pilotos de corrida do Rally. E os visitantes também terão à disposição bancadas para carregar o celular.

BFGoodrich 

Na a edição de 2024, a marca estende sua participação na prova. Após três anos consecutivos como apoiadora do Sertões BRB, a BFGoodrich patrocinará a competição pela primeira vez.

A fabricante levará ao Sertões os modelos KDR2+ para caminhonete – categoria vitoriosa em 2021, 2022 e 2023 – e KM3 para UTV, proporcionando aos pilotos da prova alta qualidade em performance com resistência, dirigibilidade e aderência.

Nossa parceria com o Sertões foi ampliada nesta 32ª edição da competição. Destacamos a performance e a qualidade dos nossos produtos, e também o modo de ser da marca movido a desafios, uma identidade que também estará na nossa campanha que estreia este mês”, afirma Barbara Feijó, diretora de marketing da BFGoodrich.