O Reddit está acostumado a participar de eventos importantes como a CES e o Cannes Lions, portanto, faz sentido que o SXSW também faça parte da agenda da rede de mídia social.
Mas, a diferença foi que o South by Southwest deste ano marcou a primeira vez que o Reddit lançou um produto como parte de sua ativação.
O novo Reddit Pro é um conjunto de ferramentas gratuitas criadas para ajudar as empresas a estabelecer e aumentar as conexões com as comunidades ideais do Reddit, um serviço que as empresas puderam solicitar no local.
O posicionamento do Reddit como o destino para os consumidores que buscam recomendações honestas foi incorporado à experiência, realizada no restaurante Two Hands, em Austin.
Por meio de uma série de vinhetas, foi dada ênfase especial ao contexto do conteúdo da plataforma e como isso pode ser aproveitado para ajudar vários setores a se conectarem com seus alvos.
Por exemplo, uma cena simulada de cinema com um pôster de grandes dimensões mostrando comentários reais de Redditors sobre o tópico “Quais são seus cinco programas favoritos (atuais) da Netflix”. E o importante estímulo de cafeína não podia ser deixado de lado, com uma pequena vitrine servindo Red(dit) Velvet Coffees de cortesia.
Fotos: Divulgação