A Reserva, marca de roupas masculinas do Grupo AR&Co, envelopou uma tradicional floricultura em Ipanema, no Rio, e a transformou no ‘Flower Bar Reserva’, do dia 01 à 12 de maio para sua campanha “Maior amor do mundo” de Dia das Mães.
O espaço, popular no Largo Fernando Torres, foi revitalizado com toda identidade visual da marca, e o projeto feito em parceria com a Manga Arquitetura.
O Flower Bar, nome dado à floricultura assinada pela marca, oferece um buquê exclusivo com a identidade visual da campanha, com embalagem, envelope, papel de carta e adesivos totalmente personalizados.
Todo o espaço em volta da praça também foi ambientado, além de contar com uma flor gigante, que traz o conceito onde pequenos gestos geram grandes e impactantes reações.
Entre os produtos, há a venda da Tote Bag Reversa, produzida exclusivamente para o Flower Bar e totalmente pensada para essa ação, em que 100% das vendas tem o valor revertido para a organização social Rioinclui, que cuida da causa de mães PCDs e mães de filhos PCDs, pensando na inclusão e sociabilidade.
Em parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro, a praça onde fica a floricultura foi totalmente revitalizada.
Os bancos foram pintados de azul, cor predominante da campanha, além de toda a reforma nos canteiros, pintura geral e manutenção do espaço.
A campanha recebeu ainda mais visibilidade com a atriz Letícia Colin, que percorreu as ruas de Ipanema distribuindo rosas e emocionando as pessoas com a surpresa.
A coleção de Dia das Mães conta com as maiores apostas da Reversa, linha feminina da Reserva, para o maior amor do mundo, e uma curadoria pensada especialmente no que elas mais amam.
As melhores seleções de presentes na frente de camisaria, que chega de forma clássica e versátil, o jeans, sarja e estampas que enaltecem as flores além do animal print, um clássico que nunca sai de moda.
A Reserva também explorou o Faça.VC, ferramenta online para criação da própria estampa, para que os filhos possam escolher fotos, frases ou desenhos para personalizar a peça. E uma edição limitada do sneaker da Reserva Go, que ganhou frases e linhas nas versões feminino, mini e bebê, em colaboração com a artista plástica, Paula Costa.
“Como nas edições anteriores, voltamos com a tradicional Floricultura Reserva, e desta vez, para o Dia das Mães. A gente gosta de simplificar a mensagem porque, no final do dia, são as coisas mais simples como uma rosa dada com afeto, as que têm significado gigante. De toda forma, selecionamos as melhores sugestões de presente para o maior amor do mundo”, declarou Naiana Lemos, Diretora de Voz de Marca da Reserva.
Para celebrar, no dia 05 de maio, a marca promoveu um evento de inauguração aberto para toda família, que contou com apresentação de musicistas clássicas, as amigas e DJs Juliana Perez e Bruna Lennon, drinks com gin orgânico da Vitória Régia e um espaço kids em parceria com Animasom.
Em São Paulo, a marca também fará uma ativação da floricultura no Shopping Morumbi, do dia 08 ao dia 12 de maio, das 10h às 22h na loja Reserva Floral. O espaço também contará com um buquê personalizado para o Dia das Mães, com toda a identidade visual e assinatura da Reserva.
Fotos: Bruno Ryfer