O Rio Open 2025 acontece de 15 a 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), reunindo ativações de marca e os melhores atletas do tênis mundial. Em 2024, o evento de esportes, classificado como o mais popular do Rio de Janeiro, atingiu um novo recorde de público, reunindo 65 mil espectadores e movimentando mais de R$ 160 milhões na economia do estado.
Dessa forma, o impacto e visibilidade faz com que o torneio seja o local ideal para as marcas criarem uma conexão entre público, esporte e experiências. Confira, abaixo, mais detalhes sobre as patrocinadoras do Rio Open e suas ações no evento:
Shell
Além das disputas nas quadras de saibro, a experiência do público se estende às ativações exclusivas da Shell, patrocinadora pelo sétimo ano consecutivo. O stand da marca estará localizado no Leblon Boulevard, área de convivência e gastronomia do torneio no Jockey Club Brasileiro.
Entre os destaques está a já tradicional máquina de bolinhas, inspirada nos brinquedos de pegar bichinhos, mas com bolas Wilson autografadas pelos atletas. A marca também preparou um espaço instagramável e um game interativo, onde os visitantes podem simular uma partida de tênis, utilizando raquetes equipadas com sensores.
Wellhub
Como parceiro oficial de preparação atlética, o Wellhub oferecerá aos atletas acesso a uma academia de última geração, projetada para atender às suas necessidades de preparação física e mental. A parceria faz parte dos investimentos estratégicos realizados pela marca no tênis e em outros esportes de raquete, incluindo beach tennis, tênis de mesa, squash, badminton e pickleball.
Faixa Azul
Como parceira gastronômica do Rio Open 2025, Faixa Azul realizará ativações inspiradas em seu conceito ‘Memorável Sempre’, reforçando o compromisso em proporcionar momentos únicos ao unir sabor e experiências inesquecíveis.
No Leblon Boulevard, a marca trará desafios interativos para envolver o público. Entre as atrações, estão o Quiz Faixa Azul, que conecta curiosidades sobre queijos e grandes nomes do tênis, e um jogo de empilhamento de bolinhas em formato de pirâmide, com tempo cronometrado. Os participantes poderão testar suas habilidades e ganhar brindes exclusivos.
No evento, os visitantes também poderão adquirir produtos da marca, incluindo as tábuas personalizadas em formato de raquete e uma seleção de queijos. Fora das quadras, a marca fará ativações de digital-out-of-home (DOOH) em diversos espaços da cidade do Rio, como aeroportos e pontos de ônibus, além de ações nas redes sociais em parceria com influenciadores.
Claro
Patrocinadora máster do Rio Open desde a primeira edição, a Claro vai apresentar uma série de ações especiais. As ativações incluem um estande de 150 m² no Leblon Boulevard com diversas experiências. O espaço terá uma miniquadra onde os fãs do torneio terão a oportunidade de medir a velocidade do saque, assim como são realizadas as medições dos atletas.
Nessa brincadeira, tenistas amadores poderão conhecer de fato o potencial do seu saque e comparar com o dos jogadores profissionais. Além disso, a operadora terá um estúdio de podcast que contará com atletas e personalidades em conversas em tempo real, uma exposição de artistas e muito mais.
E as novidades não serão restritas à cidade maravilhosa. A operadora vai levar um pouco do clima do torneio para a capital paulista, com uma Fan Zone no Parque Villa Lobos, no fim de semana da final. O evento aberto ao público vai transmitir os jogos da semifinal e final do Rio Open no dia 22, das 15 às 22h, e 23, das 16h às 23h.
Santander
Patrocinador pelo oitavo ano consecutivo, o Santander terá um estande instalado nas dependências do Jockey Club, de 15 a 23 de fevereiro de 2025, com ativações para clientes Select e Private e entrega de brindes exclusivos em parceria com a Esfera e FILA.
O Lounge Santander Select, um ambiente de 28m², será um espaço de convivência, com áreas de descanso e televisores para os visitantes acompanharem aos jogos ao vivo. O local conta ainda com um deck, com mesas de piquenique. Em uma das áreas comuns, os visitantes que apresentarem o app Esfera poderão participar de ativações e concorrer a brindes exclusivos, como bolsas e squeezes personalizados.
Em parceria com a FILA, os clientes Santander que efetuarem compras na loja da marca localizada dentro do evento com cartão, podem levar o produto ao estande do Santander e realizar a customização com seu nome ou itens relacionados ao tênis. Além de garantir um desconto de 10% na aquisição dos produtos.
Melitta
Melitta estará presente como café oficial do Rio Open 2025, proporcionando ativações com experiências interativas e sensoriais. Com o slogan “Melitta desperta você para sentir mais o esporte”, a marca traz ao evento uma série de iniciativas que combinam sabor e conexão com o público.
No Leblon Boulevard, área de convivência do torneio, a Melitta oferecerá um estande com menu exclusivo apresentado no formato de placar esportivo. Outra atração será o “Melitta Tennis Quiz”, onde os visitantes poderão responder perguntas sobre o esporte e, com base nas respostas, descobrir o café que mais combina com seu estilo de jogo.
Além do Leblon Boulevard, a Melitta estará presente em 4 outros importantes pontos do torneio: Corcovado Club, Sala dos Atletas, Sala de Imprensa e Pedra da Gávea.
Kia
Responsável pelo transporte oficial dos atletas durante o Rio Open 2025, a Kia fornecerá uma frota 100% eletrificada de dez veículos da marca para os serviços de transfer dos jogadores. A marca estará com três modelos em exposição e promoverá também uma ativação em seu estande onde os visitantes poderão participar de um game e concorrer a ingressos para os jogos do dia seguinte.
EMS: Dermacyd e Vitamine-se
Em sua quinta participação no evento, a empresa reforça sua conexão com o esporte trazendo para perto do público marcas de produtos Dermacyd e Vitamine-se. “Reforçar a presença do Dermacyd no Rio Open é mais um modo de dizer que continuamos investindo e construindo uma marca muito forte, que está sempre ao lado das mulheres ativas, para que possam vivenciar suas rotinas agitadas, sempre trazendo proteção e frescor para que se sintam seguras e confiantes todos os dias”, afirma Cínthia Ribeiro, diretora da unidade de negócios OTC da EMS.
A linha de suplementos alimentares Vitamine-se levará para o estande uma parede de ativação com experiência interativa a partir da pergunta “O que você quer para sua saúde?”. O convite é para que os visitantes acionem um determinado botão para obterem o produto que condiz com a sua necessidade de mais energia, ou concentração, ou calma, ou beleza, por exemplo.
Seara Gourmet
A Seara Gourmet faz sua estreia no Rio Open com uma loja conceito no Leblon Boulevard focada em tábuas de charcutaria. No espaço, o público poderá escolher entre a opção de tábua de frios assinada pela marca ou ainda customizar sua própria tábua. Além disso, haverá dois momentos de degustação de 30 minutos por dia na loja conceito.
A marca conta ainda com um carrinho de degustação na área do deck durante as atividades específicas do evento. As duas áreas vips, Corcovado Clube e Pedra da Gávea, também contarão com degustação de produtos e os jornalistas que passarem pela sala de imprensa também encontrarão momentos de degustação no espaço.
Magnum
Magnum preparou uma série de ativações exclusivas em sua estreia no universo do tênis. No Leblon Boulevard, a área mais movimentada do Rio Open, os visitantes poderão vivenciar momentos na Pleasure Store, onde será possível incrementar os sorvetes da marca com caldas e toppings variados, criando combinações personalizadas.
Além disso, na compra de um Magnum, os fãs de tênis ganharão uma fita salva-celular exclusiva. Nas áreas VIPs, os convidados terão acesso ao portfólio completo da marca, podendo se servir à vontade enquanto assistem às partidas e desfrutam da atmosfera sofisticada do evento.
Serviço
Evento: Rio Open 2025
Data: de 15 a 23 de fevereiro de 2025
Local: Jockey Club Brasileiro
Endereço: Av. Mário Ribeiro, 410 – Lagoa, Rio de Janeiro, RJ