O Rio Open 2025 acontece de 15 a 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), reunindo ativações de marca e os melhores atletas do tênis mundial. Em 2024, o evento de esportes, classificado como o mais popular do Rio de Janeiro, atingiu um novo recorde de público, reunindo 65 mil espectadores e movimentando mais de R$ 160 milhões na economia do estado.
Dessa forma, o impacto e visibilidade faz com que o torneio seja o local ideal para as marcas criarem uma conexão entre público, esporte e experiências. Confira, abaixo, mais detalhes sobre as patrocinadoras do Rio Open e suas ações no evento:
Shell
Além das disputas nas quadras de saibro, a experiência do público se estende às ativações exclusivas da Shell, patrocinadora pelo sétimo ano consecutivo. O stand da marca estará localizado no Leblon Boulevard, área de convivência e gastronomia do torneio no Jockey Club Brasileiro.
Entre os destaques está a já tradicional máquina de bolinhas, inspirada nos brinquedos de pegar bichinhos, mas com bolas Wilson autografadas pelos atletas. A marca também preparou um espaço instagramável e um game interativo, onde os visitantes podem simular uma partida de tênis, utilizando raquetes equipadas com sensores.
Wellhub
Como parceiro oficial de preparação atlética, o Wellhub oferecerá aos atletas acesso a uma academia de última geração, projetada para atender às suas necessidades de preparação física e mental. A parceria faz parte dos investimentos estratégicos realizados pela marca no tênis e em outros esportes de raquete, incluindo beach tennis, tênis de mesa, squash, badminton e pickleball.
Faixa Azul
Como parceira gastronômica do Rio Open 2025, Faixa Azul realizará ativações inspiradas em seu conceito ‘Memorável Sempre’, reforçando o compromisso em proporcionar momentos únicos ao unir sabor e experiências inesquecíveis.
No Leblon Boulevard, a marca trará desafios interativos para envolver o público. Entre as atrações, estão o Quiz Faixa Azul, que conecta curiosidades sobre queijos e grandes nomes do tênis, e um jogo de empilhamento de bolinhas em formato de pirâmide, com tempo cronometrado. Os participantes poderão testar suas habilidades e ganhar brindes exclusivos.
No evento, os visitantes também poderão adquirir produtos da marca, incluindo as tábuas personalizadas em formato de raquete e uma seleção de queijos. Fora das quadras, a marca fará ativações de digital-out-of-home (DOOH) em diversos espaços da cidade do Rio, como aeroportos e pontos de ônibus, além de ações nas redes sociais em parceria com influenciadores.
Claro
Patrocinadora máster do Rio Open desde a primeira edição, a Claro vai apresentar uma série de ações especiais. As ativações incluem um estande de 150 m² no Leblon Boulevard com diversas experiências. O espaço terá uma miniquadra onde os fãs do torneio terão a oportunidade de medir a velocidade do saque, assim como são realizadas as medições dos atletas.
Nessa brincadeira, tenistas amadores poderão conhecer de fato o potencial do seu saque e comparar com o dos jogadores profissionais. Além disso, a operadora terá um estúdio de podcast que contará com atletas e personalidades em conversas em tempo real, uma exposição de artistas e muito mais.
E as novidades não serão restritas à cidade maravilhosa. A operadora vai levar um pouco do clima do torneio para a capital paulista, com uma Fan Zone no Parque Villa Lobos, no fim de semana da final. O evento aberto ao público vai transmitir os jogos da semifinal e final do Rio Open no dia 22, das 15 às 22h, e 23, das 16h às 23h.
Santander
Patrocinador pelo oitavo ano consecutivo, o Santander terá um estande instalado nas dependências do Jockey Club, de 15 a 23 de fevereiro de 2025, com ativações para clientes Select e Private e entrega de brindes exclusivos em parceria com a Esfera e FILA.
O Lounge Santander Select, um ambiente de 28m², será um espaço de convivência, com áreas de descanso e televisores para os visitantes acompanharem aos jogos ao vivo. O local conta ainda com um deck, com mesas de piquenique. Em uma das áreas comuns, os visitantes que apresentarem o app Esfera poderão participar de ativações e concorrer a brindes exclusivos, como bolsas e squeezes personalizados.
Em parceria com a FILA, os clientes Santander que efetuarem compras na loja da marca localizada dentro do evento com cartão, podem levar o produto ao estande do Santander e realizar a customização com seu nome ou itens relacionados ao tênis. Além de garantir um desconto de 10% na aquisição dos produtos.
Melitta
Melitta estará presente como café oficial do Rio Open 2025, proporcionando ativações com experiências interativas e sensoriais. Com o slogan “Melitta desperta você para sentir mais o esporte”, a marca traz ao evento uma série de iniciativas que combinam sabor e conexão com o público.
No Leblon Boulevard, área de convivência do torneio, a Melitta oferecerá um estande com menu exclusivo apresentado no formato de placar esportivo. Outra atração será o “Melitta Tennis Quiz”, onde os visitantes poderão responder perguntas sobre o esporte e, com base nas respostas, descobrir o café que mais combina com seu estilo de jogo.
Além do Leblon Boulevard, a Melitta estará presente em 4 outros importantes pontos do torneio: Corcovado Club, Sala dos Atletas, Sala de Imprensa e Pedra da Gávea.
Serviço
Evento: Rio Open 2025
Data: de 15 a 23 de fevereiro de 2025
Local: Jockey Club Brasileiro
Endereço: Av. Mário Ribeiro, 410 – Lagoa, Rio de Janeiro, RJ