Experiências

Saiba quem é quem no Lollapalooza Brasil 2024

Por trás das ativações de marca do festival, estão agências especializadas de live marketing e fornecedores que criam momentos inesquecíveis

O Lollapalooza Brasil 2024 começa nesta sexta-feira (22) e segue até domingo (24) trazendo muita música e experiências para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Entre as atrações musicais da 11ª edição, estão os headliners Blink-182, Arcade Fire, Kings Of Leon, Limp Bizkit, Titãs- Encontro, SZA e Sam Smith.

Assim como nas edições anteriores, para além das atrações musicais, o Lolla BR é palco para inúmeras ativações de marcas. Por meio de estandes e experiências memoráveis, as empresas se conectam ao seu público em momentos de diversão. São as ações de brand experience, que se tornaram as “queridinhas” na preferência dos estrategistas de marketing.

E, por trás das experiências do festival, estão agências especializadas para criação, planejamento e execução cuidadosa junto aos fornecedores. O Promoview te traz os bastidores de quem é quem no Lollapalooza 2024!

Budweiser

Como patrocinadora master do evento, a Budweiser terá um palco principal da marca e o estande espaçoso de 750 m², que oferecerá bares e uma vista privilegiada para o palco. Com painéis de Led Glass na fachada e uma variedade de ambientes tecnológicos, o espaço da Budweiser terá shows especiais. Além disso, vai distribuir copos de led personalizados para os visitantes do estande, proporcionando uma experiência visual única.

Agência: Haute, do Grupo UMAUMA
Cenografia: Opção A
Projeto Cenográfico: Oceano
Projeto técnico: Eight Stage

McDonalds

Em uma área de mais de 3.200 metros quadrados, a mais extensa até hoje, o McDonald’s leva para o Lollapalooza 24 sua maior operação já implementada em toda América Latina. São três cozinhas completas, com três balcões de atendimento que receberão os fãs para matar a fome. A diversão, por sua vez, fica por conta de um lounge exclusivo. Enquanto na Méqui Beats os clientes vão soltar a voz e disputar a preferência do público, no Méqui Moshi os fãs poderão se sentir astros em um cenário para fotos. Na área VIP, oferece a Méqui Machine, com prêmios exclusivos.

Agência: HUB Brasil

EGEO, O Boticário

O estande de O Boticário entrega uma jornada imersiva no universo de Egeo E. Joy. A entrada, por exemplo, traz um frasco gigante da fragrância. Da mesma forma, a área interna transmite a essência do joy effect, que entrega a sensação de energia. Com o fim de intensificar a conexão com o universo musical, a marca preparou uma festa secreta com a presença de DJs no ‘vibration room’. Durante todos os dias do Lollapalooza Brasil, promotoras distribuirão brindes exclusivos, customizados com a identidade visual do lançamento e amostras de Egeo E.Joy.

Agência: Haute, do Grupo UMAUMA
Cenografia: Scenica Cenografia
Som e Luz: Gama A/V
Imersão: Nova XD Technology Experience

Bradesco

O Bradesco garantiu condições especiais de pagamento do ingresso para os seus clientes. Além disso, elaborou um projeto arquitetônico para transformar a Alameda de Ativações em um refúgio urbano. Com uma área de 50m², o espaço oferece pontos de recarga para dispositivos móveis, sessões de massagem para os pés, áreas de descanso e oportunidades para se refrescar.

Agência: Voe Ideias

Hellmann’s

Pela primeira vez, a Hellmann’s oferecerá degustações e experiências no Lollapalooza. Serão três ilhas exclusivas para degustação dos molhos da marca. Ademais, os produtos estarão disponíveis por todo o evento em sachês e serão distribuídos brindes da marca aos visitantes.

Agência: Sherpa42

Localiza

Juntamente com as experiências de aluguel, assinatura e manutenção de carros, a Localiza terá quatro espaços temáticos no festival. No estande principal, os participantes poderão relaxar em ambientes temáticos que remetem às corridas de carro, assim como desfrutar de áreas de recarga de celulares e de refrescamento com sprinklers de água. Haverá também espaços dedicados a sessões de fotos e distribuição de brindes.

Agência: tm1 Brand Experience
Projeto Cenográfico: tm1 Brand Experience
Montagem: Prime Cenografia
Técnica: Maxi Áudio

Red Bull

Em primeira mão, os fãs do Lollapalooza 2024 vão poder descobrir e experimentar o novo sabor de Red Bull, na edição limitada de Red Bull Winter Edition Além disso, o público poderá acompanhar uma ativação misteriosa, o Red Bull Secreto, da qual mais informações serão divulgadas em breve.

Agência: Sherpa42

Olla

Com um estande de dois andares e 50m², o público poderá participar de ativações e ganhar brindes como camisinhas, corta-vento customizadas, pin e cordas para celular. Além disso, no ambiente também terá photo opportunity e um estúdio onde uma das embaixadoras da marca, Blogueirinha, gravará entrevistas ao vivo durante os três dias de evento. Entre os convidados estão o tiktoker e também membro do squad da marca, PKllipe, a cantora e compositora Pocah, o artista MC Daniel o Youtuber Láctea.

Agência: Agência 947

Club Social Snack

O espaço de Club Social Snack será tomado pela presença de artistas e influenciadores que farão o rolê acontecer junto com a marca. Na parede externa, Sow84 expõe sua arte em forma de grafitti com referências a cultura pop e estética originária da arte de rua. 

Já no segundo andar, a DJ K-Mina, artista independente com passagem por festivais e casas de show renomadas, irá comandar o som durante os intervalos do palco Budweiser.

O stand também contará com games para os mais animados, roleta de prêmios e espaços instagrámaveis.

Agência: Musicalize
Áudio: Apple 
Luz: Apple
Cenografia: Opção A

Sadia

Nesta edição, o estande da marca dobrou de tamanho para 100m² e tem como destaque o mascote da Sadia, Lek Trek. O espaço conta com dois andares e um rooftop. Durante as sessões haverá espaços para fotos, distribuição de brindes e degustação dos empanados da marca, entre eles, os lançamentos Big Nuggets e Empanacho Xtreme e o Empadíssimo. Para completar a festa, a Sadia convidará nomes conhecidos da nova geração para o espaço.

Agência: HUB Brasil

Bold Snacks

A marca de barras de proteína saudáveis BOLD chega pela primeira vez ao Lolla. Inspirado nas cores e formas da marca, o estande oferecerá amostras dos produtos, saborosos e saudáveis, em dinâmicas que trazem referências divertidas, vários brindes e prêmios. A partir de uma dinâmica, os visitantes podem receber brindes como uma estanque bag, o segundo dará um phone strap e o terceiro dará “1 ano de Bold”. Ainda sobre brindes, com o intuito de amenizar a espera, a marca fará uma operação na fila para dar mais “1 ano de Bold”.

Agência: Haute, do Grupo Umauma
Cenografia: MD8

Kibon

Juntamente com a degustação exclusiva de dois novos sabores de Mini Eski-Bons, criados apenas para o Lollapalooza 2024, a Estação da Refrescância Kibon oferece brindes. Uma das principais dinâmicas é o “Tubo de Refrescância”, onde o participante terá 30s para pegar uma bolinha premiada em um tubo de vento e ganhar uma toalha de piquenique.

De outro lado, em um cenário instagramável, quem dividir os momentos por lá nas redes sociais, poderá retirar pins da marca e ainda levar para casa uma foto instantânea personalizada. Além disso, a marca contará com um carrinho de Magnum para distribuição gratuita no espaço VIP do evento.

Agência: HUB Brasil

Vivo

Nesta edição, a marca destaca o breakdance, incluído há pouco tempo como esporte olímpico, com raízes em expressões culturais negras e periféricas.

Durante o evento, os espaços da marca servirão como ponto de conexão com o público, apresentando o conceito visual da campanha, inspirado diretamente na arte urbana do país.

Lá, acontecerão encontros entre b-boys e b-girls com grupos que participam das batalhas de rimas em São Paulo.

Agência: Musicalize
Áudio: Apple 
Luz: Apple
Cenografia: Opção A

Superbet

Entre as ativações da marca no festival, estão uma área de 100 m² com espaço para descompressão, onde é possível relaxar, recarregar o celular, participar de experiências sensoriais e adquirir brindes exclusivos, além de uma super área dedicada a jogos musicais para o público.

Os frequentadores do espaço poderão participar de experiências online e ganhar brindes como viseiras, caixas de música e 10 pares do cobiçado Lolla Comfort por dia. Além das ativações no gramado, a marca também contará com um estúdio fotográfico para os VIPs no Lolla Lounge.

Agência: Musicalize
Áudio: Apple 
Luz: Apple
Cenografia: Opção A