Em Londres, passageiros foram surpreendidos por um icônico ônibus vermelho de Londres em tamanho real, dobrado. A instalação artística faz parte de ação da Samsung, com o fim de celebrar o lançamento dos novos celulares dobráveis Galaxy Z Fold6 e Galaxy Z Flip6.
A peça de Caspar Philips inclui uma série de materiais reciclados de ônibus londrinos reais. A construção, em escala precisa, de um ônibus de um andar levou 2 meses.
Além disso, outras instalações de arte integram a divulgação da marca. Um banco dobrado, por exemplo, assim como poste de luz e cabine fotográfica, com assinatura da designer Jem Hughes, em Old Street. A famosa cabine telefônica londrina não poderia ficar de fora.
A sinalização de Fold Street (Rua dobrável, em português) se encontra já na entrada da estação de metrô. Além das placas nas entradas, a área ao redor dos bancos também recebeu sinalizações para avisar sobre a ação da marca. O público poderá ver as instalações até 27 de julho.
Ativações de dobráveis da Samsung
No Brasil, a marca apostou nos shoppings como local de exibição da nova linha. Disponíveis desde 10 de julho, os espaços interativos oferecem imersão no ecossistema Galaxy. Assim, apresenta as novidades como os celulares dobráveis da Samsung e a Galaxy AI, tecnologia própria da marca.
Além disso, a inteligência artificial de Samsung também ocupou o Museu Louvre, em Paris, no evento Galaxy Unpacked 2024. No evento, foi lançada a linha de celulares dobráveis, assim como relógios e fones de ouvido da marca.