O Santander anunciou uma série de iniciativas especiais para os aguardados shows do cantor Bruno Mars, que acontecerão em São Paulo nos dias 4, 5, 8, 9, 12 e 13 de outubro de 2024. Para aproximar o público da sua plataforma de shows internacionais, o Banco vai promover uma experiência completa para os fãs, com ativações físicas e nas redes sociais.
Em uma delas, o Santander colocou nas ruas de São Paulo o ônibus “SMUSIC”, nome da sua plataforma, que percorreu pontos da cidade em 04 de outubro, dia da primeira apresentação do cantor, levando de forma gratuita os primeiros clientes que embarcaram, com direito a ingressos.
A influenciadora Luana Zucoloto e Johnny Matos, sósia do Bruno Mars no Brasil, recepcionaram os primeiros clientes do banco, que embarcaram na hora e seguiram a caminho do estádio do Morumbis para assistir ao show na pista premium.
O local e a hora em que o ônibus iria estacionar foram anunciados no canal de transmissão SMUSIC, dentro do perfil oficial da marca no Instagram, no próprio dia 4 de outubro, pela manhã. Para participar, foi necessário encontrar o ônibus e apresentar um documento com foto e o cartão do Banco – as vagas foram limitadas.
A plataforma SMUSIC
A SMUSIC é uma plataforma de música que reúne as principais informações sobre os shows internacionais que o Banco traz ao Brasil. O canal de transmissão, lançado pelo Santander, dá notícias em primeira mão para uma comunidade de amantes da música, que interagem em votações e compartilham momentos especiais antes e depois dos shows.
“Ver o seu artista favorito é uma experiência inesquecível para muitas pessoas, por isso, apresentamos a SMUSIC para ajudá-las a viver o show das suas vidas e criar uma conexão ainda mais relevante com a nossa marca”, comenta Juliana Cury, CMO do Santander.
Para impulsionar as interações com a sua plataforma de shows, o Santander lançou ainda um challenge especial nas redes, que vai distribuir ingressos para os próximos shows internacionais. Para participar, além de seguir a página oficial do Banco no Instagram, as pessoas devem comentar em posts do Santander no Threads o porquê merecem ganhar um show da marca. Assim que a página atingir 1 milhão de seguidores no Instagram, o Banco vai distribuir pares de ingressos para os comentários mais curtidos na rede vizinha.
O canal da SMUSIC é uma plataforma de música e entretenimento do Santander, trazendo spoilers de novos anúncios, ações de encantamento e participações em desafios. Os seguidores têm acesso antecipado a links de pré-venda para shows e eventos, além de playlists exclusivas com músicas que não tocaram nos shows, e informações detalhadas sobre as apresentações, como horários, palcos, fotos e curiosidades dos artistas.