Experiência de sabor

Seara se aproxima do setor de entretenimento com ativação na Stranger Things: The Experience

Marca de alimentos, que também participará da gamescom latam, levou quiosque de degustação e mascote robótico ao evento

Rio de Janeiro - A Seara está participando do evento Stranger Things: The Experience, baseado na série de maior sucesso da Netflix. A marca de alimentos levou uma ativação de degustação de seus produtos, além de interações com o “robô Seara”, uma espécie de anfitrião que recebe os visitantes para participar das atividades da empresa.

A ação é mais um exemplo de um foco recente da Seara: antes do evento de Stranger Things – que começou hoje (17) – a empresa já havia confirmado participação na gamescom latam (maio) e Comic Con Experience (dezembro).

Seara em Stranger Things mostra busca da empresa por mais interação com a Geração Z

Imagem de ativação com robõ alimentado por IA da Seara, em Stranger Things: The Experience
Imagem: Seara/Divulgação

De acordo com a Seara, a sua participação na Stranger Things: The Experience envolve é majoritariamente direcionada a um quiosque na entrada da exposição. Nele, visitantes poderão saborear produtos como Mini Hot Dog Coreano, Pipoquinha de Frango, Bolinho de Carne com Barbecue e Chicken Supreme.

Todas as opções são servidas com o molho mostarda, mel e barbecue característicos da marca.

Mas é certo que muita gente — em especial, o público mais jovem e mais conectado — vá interagir com o robô anfitrião montado pela empresa. Mais do que servir como ponto de entrada do público, ele é alimentado por inteligência artificial (IA), criando uma experiência de interação imersiva mais exclusiva.

Por meio de uma tela sensível ao toque, o robô interage com os fãs da Seara, respondendo a perguntas com interação humanizada, gerando experimentação e participação direta do público.

“Eventos como esse reforçam o posicionamento de Seara, que já está conectado ao universo do entretenimento, agregando valor a marca ao trazer experiências memoráveis aos consumidores. E dessa vez, além dos produtos, também estamos inovando ao levar um robô customizado da Seara para a exposição – somos a primeira a usar essa tecnologia para degustação de produtos, mais uma vez pensando em surpreender o nosso consumidor e entregar sempre qualidade e inovação que só a Seara tem”, conta Tannia Fukuda Bruno, Diretora de Marketing da Seara.

E para assegurar um atendimento continuado, a Seara também levou seus produtos à praça de alimentação da Stranger Things: The Experience, vendendo uma boa parte de seu portfólio de alimentos aos visitantes.

Vale lembrar que a exposição Stranger Things: The Experience estreou nesta quinta-feira, no BarraShopping, Rio de Janeiro. Os ingressos já estão à venda.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.