A Seda, primeira marca a atuar no mercado brasileiro de produtos para cabelos crespos e cacheados, decidiu participar do Festival Feira Preta para celebrar a força e o crescimento das mulheres negras. Ao patrocinar o evento, a marca apresenta diversas ativações interativas para os participantes, marcando também o lançamento do novo conjunto de produtos da linha Seda Boom.
O Festival Feira Preta é reconhecido como um dos principais eventos culturais afro-brasileiros do país, atraindo um amplo público e proporcionando grande visibilidade para os produtos, serviços e empresas criados pela e para a comunidade negra. O evento ocorre de 3 a 5 de maio, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.
“Ao lançar seus produtos nesse contexto, estamos reforçando e fortalecendo nosso pioneirismo no mercado de produtos capilares para crespas e cacheadas. Além disso, a celebração da diversidade está no DNA da marca, fazendo com que a presença no evento seja uma extensão natural disso“, destaca Delane D’Azevedo, Gerente de Marketing de Seda Boom.
Durante os três dias do festival, a Seda marca presença com um total de três espaços, tanto em áreas de acesso livre quanto na área paga, ocupando completamente o espaço do Planetário.
Na cúpula, é exibido o vídeo manifesto “Cabelos Sem Limites, Com Nós”, que celebra a versatilidade dos cabelos e a força das mulheres negras e seus cabelos.
No Planetário, Seda apresenta um carpete dourado na entrada com um cenário para fotos em câmera lenta, junto com uma ativação chamada Espelhos e Conquistas, que exibe citações inspiradoras não apenas de figuras públicas, mas também de mulheres reais, como a atriz Sheron Menezzes, para que o público reflita e valorize suas próprias histórias.
Na Galeria Boom, é contada a história pioneira da Seda no mercado de produtos capilares para cabelos crespos e cacheados, através de uma linha do tempo que mostra toda a sua jornada no mercado. Neste mesmo espaço, ocorrem demonstrações do time de Pesquisa e Desenvolvimento da Unilever, destacando a tecnologia por trás do portfólio, as novas formulações e as mudanças nas embalagens.
No mezanino, há uma área onde o público pode conhecer mais sobre o projeto Tudo para Creator, uma aceleradora de capacitação e profissionalização de nano e microinfluenciadores, desenvolvida pela Unilever.
No térreo, encontra-se o Studio Seda Boom, com uma equipe de cabeleireiros profissionais para criar penteados e mostrar os novos produtos na prática.
Além disso, a marca oferece uma maquiagem com uma estética ancestral, seguida por uma oportunidade de fotos no Trono do Poder, uma instalação que celebra a força feminina e resgata a ancestralidade.
Para aqueles que adquiriram ingressos para o festival, há um Studio Seda Boom disponível, bem como um espaço instagramável para a produção de conteúdo.
A marca também esteve nos bastidores do desfile da marca Isa Isaac Silva, da estilista Isa Silva, em 3 de maio, cuidando dos toques finais nos looks das modelos.
“Seda busca trabalhar com parcerias como essa, que casam com o seu propósito, empodeirando as pessoas a expressarem sua verdadeira essência e valorizando a identidade das brasileiras.”, conclui Delane.
Dentre os itens em destaque, encontram-se as mais recentes novidades do catálogo, como geleias, gommage, sérum e óleo em gel, todos projetados para atender às necessidades das diferentes curvaturas capilares, abrangendo desde os tipos 2C até os 4ABC.
Foto: Divulgação