Resilência

Recuperação do Rio Grande do Sul é pauta para ativações de marcas no South Summit 2025

Ações da Coca-Cola FEMSA e Banco do Brasil ressaltam o levante sulista após enchentes causadas por chuvas em 2024

Rio Grande do Sul - O South Summit 2025 começou no último dia 9 de abril, focando seus esforços em mostrar como a indústria vem se empenhando nos trabalhos de recuperação do Rio Grande do Sul, dentro do ponto de vista econômico.

Em 2024, chuvas extremamente fortes causaram enchentes e alagamentos por vários dias, deixando diversas cidades do estado em posição de calamidade. Um ano depois, a realização de eventos apoiados por diversas marcas mostra: o sul segue forte, e sua recuperação financeira já é uma realidade.

Coca-Cola FEMSA aposta em IA para entreter visitantes do South Summit 2025

Foto do estande da Coca-Cola FEMSA no South Summit 2025
Imagem: Coca-Cola FEMSA/Divulgação

A ativação da Coca-Cola FEMSA explora a capacidade interativa da IA para uma oferta interessante aos participantes do South Summitdeste ano: por meio de uma aplicação dedicada, fãs podem visitar o estande e tirar fotos, as quais servirão para gerar imagens personalizadas que são enviadas a eles pelo WhatsApp em questão de minutos.

A ideia é mostrar como, apesar de todos os percalços enfrentados ano passado, o Rio Grande do Sul está em fase de retomada econômica, com a participação da marca nestes esforços.

“Esta edição é especial, porque reflete a resiliência e superação da população gaúcha, reforçadas na retomada do Estado após as enchentes.  O evento segue impulsionando a inovação e o empreendedorismo. Para a Coca-Cola FEMSA Brasil, é motivo de orgulho contribuir com esse movimento e reafirmar nossa confiança e compromisso com o Rio Grande do Sul”, diz Bruna Porto, Head de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA.

Banco do Brasil leva mentoria a cerca de mil empreendedores afetados pelas chuvas

Imagem de ativação do Banco do Brasil no South Summit 2025
Imagem: Banco do Brasil/Divulgação

Já o Banco do Brasil voltou sua atenção aos empreendedores presentes no South Summit 2025. A instituição financeira veiculou mais uma edição do seu programa “Impulsa RS”, oferecendo mentoria para aproximadamente mil empreendedores da região, impactados pelas chuvas.

As mentorias seguem uma programação que percorre todos os três dias do evento, e para o seu final, no dia 11, a agenda já foi confirmada:

  • Larissa Novais, diretora de clientes PF: “Trends shaping retail innovation” – 10h40 – The Next Big Thing.
  • Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação: “Funding Content: How Advertisers Support Media and Events” – 11h15 – Arena Stage.
  • Ricardo Sehn, superintendente no RS: “Soluções para empresas que vão além do banking” – 14h – Usina do Gasômetro (Impulsa RS)

Além disso, outras ações do Banco do Brasil no South Summit 2025 incluem a instalação interativa “Árvore BB”, uma parte da campanha “A gente se importa” do banco, que representa o compromisso com a sustentabilidade, utilizando materiais reaproveitados para incentivar a troca de ideias e convidar participantes a compartilharem soluções para um futuro sustentável. Cada pessoa que visitar a instalação recebe um pin com tecnologia NFC que libera um certificado digital NFT, validando sua contribuição.

Enquanto isso, o projeto Ação Residência Criativa – Jovem Inovador, realizado em parceria com o governo do Rio Grande do Sul, busca capacitar jovens de 15 a 24 anos de áreas vulneráveis a criarem projetos sociais e culturais. Nesta sexta-feira (11), 50 participantes de áreas vulneráveis vão realizar atividades no evento, incluindo uma palestra sobre educação financeira.

Finalmente, o Banco do Brasil promoverá uma série de ativações promocionais, distribuindo brindes exclusivos como bonés, guarda-chuvas e sorvetes. Além disso, um container decorado com elementos da brasilidade permite que os participantes interajam com um jogo dinâmico, demonstrando as funcionalidades da Ari, a solução de inteligência artificial para auxiliar micro e pequenos empresários.

Vale lembrar: o South Summit começou no último dia 9, no Cais Mauá. O evento dura até o dia 11.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.