Era de ouro do boxe

Spaten revive era do boxe nas TVs de tubo com display gigante em São Paulo

Ação interativa da Spaten leva público ao auge das lutas de boxe dos anos 90, com uma TV de tubo gigante e cupons para a “Noite de Lutas” na Netflix

Em mais uma ação de marketing voltada aos fãs do esporte, a Spaten abriu um display gigante retrô — uma TV de tubo, se preferir — em plena Avenida Paulista, zona central de São Paulo, em frente ao Shopping Cidade de São Paulo. A ideia é interagir com os fãs do boxe na época em que o esporte era amplamente televisionado no Brasil

Nos dias 13 e 14 de novembro, das 12h às 16h, fãs do pugilismo e da marca de cervejas poderão experimentar a sensação nostálgica de assistir a uma luta na clássica televisão de tubo, com direito a um “tapa” para melhorar a sintonia – uma experiência comum para muitos na época.

Ao participar da ação, maiores de 18 anos desbloqueiam cupons de desconto para a compra de Spaten no Zé Delivery. A ideia é aproveitar a antecipação em relação à luta entre o ex-influenciador e boxeador profissional Jake Paul contra o ex-campeão mundial peso-pesado Mike Tyson, no dia 15.

Imagem mostra TV retrô da Spaten, em ativação para noite de lutas de boxe em São Paulo
Imagem: Spaten/Divulgação

Noite de Lutas da Spaten terá Tyson, Paul e grandes nomes do boxe mundial

A iniciativa celebra a “Noite de Lutas”, marcada para as 22h (horário de Brasília) do dia 15 de novembro. Patrocinado pela Spaten, o evento contará com embates memoráveis, incluindo a revanche entre Katie Taylor e Amanda Serrano e a aguardada luta entre Mike Tyson e Jake Paul.

Nas últimas semanas, a divulgação do evento foi levada a patamares mais intensos, com Paul e Tyson trocando farpas em entrevistas que antecederam o seu embate, além de vídeos com montagens de treinos de ambos os lutadores mostrarem que o evento da Spaten tem tudo para ser eletrizante.

Evidentemente, a Spaten não pedirá que você assista aos combates por uma TV de tubo: a transmissão de todo o card será feita exclusivamente pela Netflix.

Spaten aposta na conexão entre a nostalgia do fã de boxe e a experiência do consumidor

Queríamos criar uma experiência interativa que resgatasse a emoção daqueles que viveram a época dos anos 90, quando a tensão e a ansiedade de assistir a uma luta de boxe eram interrompidas por interferências na transmissão”, comenta Carolina Caracas Gargione, head de Marketing de Spaten no Brasil.

Segundo a executiva, foi por essa razão que, ao longo deste ano, a Spaten ampliou sua presença no universo das artes marciais, consolidando sua plataforma de lutas Spaten Fight Night, que já promoveu eventos como a despedida de Anderson Silva no Brasil.Mais além, a empresa de cervejas é parceira oficial do UFC no Brasil, reforçando valores como respeito, técnica e legado que são inerentes ao esporte.