Em mais uma ação de marketing voltada aos fãs do esporte, a Spaten abriu um display gigante retrô — uma TV de tubo, se preferir — em plena Avenida Paulista, zona central de São Paulo, em frente ao Shopping Cidade de São Paulo. A ideia é interagir com os fãs do boxe na época em que o esporte era amplamente televisionado no Brasil
Nos dias 13 e 14 de novembro, das 12h às 16h, fãs do pugilismo e da marca de cervejas poderão experimentar a sensação nostálgica de assistir a uma luta na clássica televisão de tubo, com direito a um “tapa” para melhorar a sintonia – uma experiência comum para muitos na época.
Ao participar da ação, maiores de 18 anos desbloqueiam cupons de desconto para a compra de Spaten no Zé Delivery. A ideia é aproveitar a antecipação em relação à luta entre o ex-influenciador e boxeador profissional Jake Paul contra o ex-campeão mundial peso-pesado Mike Tyson, no dia 15.
Noite de Lutas da Spaten terá Tyson, Paul e grandes nomes do boxe mundial
A iniciativa celebra a “Noite de Lutas”, marcada para as 22h (horário de Brasília) do dia 15 de novembro. Patrocinado pela Spaten, o evento contará com embates memoráveis, incluindo a revanche entre Katie Taylor e Amanda Serrano e a aguardada luta entre Mike Tyson e Jake Paul.
Nas últimas semanas, a divulgação do evento foi levada a patamares mais intensos, com Paul e Tyson trocando farpas em entrevistas que antecederam o seu embate, além de vídeos com montagens de treinos de ambos os lutadores mostrarem que o evento da Spaten tem tudo para ser eletrizante.
Evidentemente, a Spaten não pedirá que você assista aos combates por uma TV de tubo: a transmissão de todo o card será feita exclusivamente pela Netflix.
Spaten aposta na conexão entre a nostalgia do fã de boxe e a experiência do consumidor
“Queríamos criar uma experiência interativa que resgatasse a emoção daqueles que viveram a época dos anos 90, quando a tensão e a ansiedade de assistir a uma luta de boxe eram interrompidas por interferências na transmissão”, comenta Carolina Caracas Gargione, head de Marketing de Spaten no Brasil.
Segundo a executiva, foi por essa razão que, ao longo deste ano, a Spaten ampliou sua presença no universo das artes marciais, consolidando sua plataforma de lutas Spaten Fight Night, que já promoveu eventos como a despedida de Anderson Silva no Brasil.Mais além, a empresa de cervejas é parceira oficial do UFC no Brasil, reforçando valores como respeito, técnica e legado que são inerentes ao esporte.