O Spotify Advertising já começou as suas campanhas de final de ano por toda Londres. A primeira estratégia OOH realizada no Reino Unido chamada “Q4 is Calling” destaca a oportunidade dos anunciantes começarem os estratégias de mídia para as sazonalidades do quarto semestre no aplicativo.
Para isso, a ação imersiva do Spotify Advertising transformou as icônicas cabines telefônicas vermelhas da capital em um mini cenário de inverno com luzes natalinas. Assim, ao entrar no ambiente e atender o telefone, os visitantes conversam com o DJ de IA do Spotify, Xavier “X” Jernigan. As teclas acionam diferentes áudios com insights da ferramenta de mídias ou surpresas como um globo espelhado de discoteca descendo do teto e doces de brinde no final da experiência.
A experiência é realizada em um momento em que a pesquisa do Spotify revelou que um quarto dos seus usuários no Reino Unido começa suas compras de Natal em outubro.
Segundo Ed Couchman, chefe de vendas para o Norte da Europa no Spotify, “ao dar vida à temporada festiva com as cabines e destacar como o Spotify Advertising adiciona valor à sua campanha, esperamos que os anunciantes entendam a necessidade de começar suas campanhas festivas agora para atingir seus públicos de forma eficaz enquanto eles estão nesse clima festivo e fazendo suas compras para a temporada”.
Insights do Guia de Ativação do Spotify para além das cabines Advertising:
- Não é só a música festiva que começa cedo – os consumidores estão planejando, e até comprando seus presentes já em outubro.
- 1 em cada 4 usuários do Spotify começaram suas compras festivas em setembro.
- 80% dos usuários do Spotify ouviram música enquanto faziam compras de Natal;
- 2 em cada 3 ouvintes do Spotify escutaram podcasts enquanto faziam suas compras natalinas;
- 57% da Geração Z afirma que as marcas que anunciam no Spotify tendem a ser confiáveis.