A Visa realizou uma ativação diferente para promover as Paraolimpíadas de Paris 2024. A iniciativa, chamada Gold Cards (Cartões de Ouro), conta com 150 cartões escondidos por cidades espanholas.
O número refere-se à quantidade de atletas que o país levou para as competições, e tem o objetivo de fazer com que as pessoas que encontrem os cartões Visa tenham mais conhecimento sobre os esportes que os atletas irão competir.
Assim, quem achar um dos cartões encontrará um QR code com o convite para saber mais sobre as 16 modalidades que estão presentes nesta edição dos Jogos Paralímpicos. Além disso, os sortudos também ganharão uma camiseta oficial da seleção espanhola paralímpica de Paris 2024.
“Nosso principal objetivo é claro: empoderar o esporte paralímpico para contribuir na construção de uma sociedade mais inclusiva por meio do esporte. Com esta campanha, queremos conscientizar os espanhóis sobre o valor dos esportes paralímpicos, bem como apoiar os atletas espanhóis durante os Jogos Paralímpicos de Paris 2024”, afirma Joao Seabra, Diretor de Marketing da Visa na Espanha e em Portugal.
A ação faz parte da campanha “Tarjetas que valen Oro” (Cartões que valem ouro, em tradução literal), realizada em parceria com o Comitê Paralímpico Internacional.
Participação de influencers e jornalistas
Ao mesmo tempo, como parte da ativação, a Visa quis contar com alguns criadores de conteúdo que ajudarão a dar visibilidade à campanha das Paraolimpíadas e a fornecer algumas pistas. Dessa forma, os cartões serão distribuídos no dia 28 de agosto, e os participantes poderão participar da atividade até o dia 8 de setembro, quando terminam os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
Ademais, a campanha também conta com a colaboração de Siro López, jornalista esportivo espanhol, que realizará um programa diário em seu canal na Twitch. No programa, Siro destaca os melhores momentos dos Jogos, entrevista convidados e traz visibilidade aos cartões que apareceram, além de oferecer pistas sobre os que ainda não foram encontrados.
“Estou muito feliz em ver como grandes empresas como a Visa utilizam o poder de sua marca e suas capacidades para um objetivo que vai além e enfrenta um problema real. A resposta está sendo muito positiva, e muitos usuários estão se conectando para descobrir pistas sobre o paradeiro desses cartões”, afirma o jornalista.