Foco na sustentabilidade

Campanha “Raízes Vivas” da Vivo leva a valorização da Amazônia ao Lollapalooza

Marca ativa o festival em São Paulo com campanha inspirada na árvore Sumaúma e interações voltadas ao consumo consciente e sustentabilidade

São Paulo - A Vivo novamente vai participar do Lollapalooza, desta vez apostando na campanha “Raízes Vivas”. A ideia é levar temas de conscientização ambiental e consumo consciente ao festival, por meio de experiências imersivas sobre sustentabilidade.

O conceito da campanha usa a Sumaúma como figura central. A imponente árvore é um dos símbolos da cultura amazônica, podendo chegar a incríveis 70 metros de altura e trazer algumas características únicas, como suas raízes achatadas que percorrem o solo (ao contrário de outras árvores, com raízes profundas) e o fato de suas flores serem noturnas, polinizadas majoritariamente por morcegos.

Vivo dá nome de campanha a filme que se conecta aos sons do Lollapalooza

Uma peça-chave da campanha da Vivo é o filme de curta duração chamado, veja só, “Raízes Vivas”. O filme conecta os sons da floresta com a vibração do festival, portando uma narrativa que usa os sapopemas (nome dado ao tipo de raiz da sumaúma) para unir tradição e modernidade.

Além disso, a marca de telefonia e internet também selecionou um amplo squad de influenciadores para auxiliar a divulgação. Os temas e looks dos convidados são inspirados na temática amazônica e foram desenhados por artistas da região. A ideia é incentivar o consumo consciente e a adoção de práticas sustentáveis na nossa rotina.

Haverá também a já conhecida “Tour Vivo Recicle”, que integra a campanha ao disponibilizar estruturas de descarte e reciclagem de lixo eletrônico em cinco lojas da marca em São Paulo. Essas estações vão premiar participantes com ingressos para o Lollapalooza.

Imagem do estande que a Vivo levará ao Lollapalooza
Imagem: Vivo/Divulgação

Finalmente, no festival em si, a Vivo contará com um lounge tematizado na nova campanha, apostando no tema “Raízes Vivas” para criar áreas imersivas com uma apresentação digna do povo amazônico:

  • Lounge Vivo: um ambiente com LED que simula a floresta, no qual os visitantes caminham virtualmente, respondem a um quiz sobre sustentabilidade e descansam enquanto recarregam seus celulares
  • Pista Vivo: uma casa na árvore que une cenografia digital e elementos amazônicos. No térreo, um balanço com queda d’água exibe imagens do Vivinho e apresenta produtos Ovvi. No piso superior, clientes acessam serviços exclusivos como salão de beleza, massagem e snacks, além de uma varanda com vista privilegiada
Imagem do filme "Raízes Vivas", parte da campana da Vivo para o Lollapalooza
Imagem: Vivo/Reprodução

Como de praxe, a Vivo também vai distribuir estações de recarga de eletrônicos pela sua estrutura no festival. Todas essas ações são parte do tema “Futuro Vivo”, que a marca lançou há algumas semanas e que tem o DJ brasileiro Alok como garoto-propaganda.

Vale lembrar que o Lollapalooza Brasil 2025 ocorre nos dias 28, 29 e 30 de março, no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.