A relação entre sustentabilidade e tecnologia será o ponto de partida da conversa que a Vivo propôs na SP-Arte, entre os dias 3 e 7 de abril, no pavilhão da Bienal em São Paulo. Com “Raízes do Futuro”, a marca se inspira em pensadores que alcançaram a importância da sustentabilidade em seus respectivos contextos para convidar os visitantes a refletir sobre a interconexão entre pessoas, natureza e tecnologia, e como nossas ações atuais são as raízes do futuro.
No evento, a Vivo abrirá seu espaço para receber instituições da sociedade civil ligadas às questões ambientais, como Instituto Terra, Documenta Pantanal e Associação Onçafari, para discutir sobre perspectivas e expectativas ligadas ao tema da sustentabilidade. O objetivo é mostrar como a arte e a tecnologia podem sensibilizar as pessoas para questões socioambientais. Ao longo do evento, a marca vai promover ainda o descarte correto de resíduos eletrônicos por meio do programa Vivo Recicle, que só em 2023 coletou 12 toneladas de lixo eletrônico. A Vivo é a empresa mais sustentável do Brasil no ISE B3, composto por 78 companhias de 36 setores.
“Nossa presença na SP-Arte é sempre uma oportunidade de mostrar como a arte e a tecnologia possibilitam diálogos sobre questões contemporâneas importantes. Tudo de forma consistente e alinhado ao posicionamento da Vivo, que busca um futuro mais sustentável e inclusivo”, comenta Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.