Experiências inesquecíveis e tecnologias de ponta para uma conexão vibrante definiram as quatro ativações que a VOE – agência de live marketing e brand experience – entregou no Lollapalooza Brasil 2024, na 11ª edição do festival.
Neste ano, Bradesco, Riachuelo, Estácio e Ágora Investimentos marcaram presença no evento com estandes, ambientes e ações estratégicas assinadas pela VOE.
Para Fernando Ligório, CEO da VOE, a edição de 2024 do Lollapalooza representa um marco para a agência.
“Estar presente ao lado das marcas e do público para potencializar grandes momentos, sempre esteve no centro do que é a VOE. E não tem experiência maior e mais impactante do que os megafestivais, como o Lollapalooza”, afirma.
Oásis Bradesco para relaxar e dar uma pausa
Patrocinador master do Lollapalooza, o Bradesco apresentou uma jornada-experiência que comunicava refrescância, conforto, diversão e relax.
Na área do gramado, ficava o espaço Oásis Bradesco, um ponto de encontro, dentro de uma área climatizada de 50 metros, com duas estações de massagem para os pés (sessões de de cinco minutos), borrifadores de água acionados pelo próprio frequentador e ponto de recarga para celular.
Outra inovação desenvolvida pela VOE, no Oásis Bradesco, foi uma impressora de água (reutilizável) que criava grafismos e desenhos variados a cada nova rodada.
Para ampliar a experiência de marca, dentro do espaço Lolla Lounge, o Bradesco reforçou o conceito de oásis com outra ativação, no formato photo freeze 180º, dentro de uma piscina de bolinhas. No local, também havia estações de massagem para os pés e a possibilidade de jogar um game para ganhar um óculos exclusivo.
Para enfrentar a maratona de shows com a hidratação em dia, o banco ofereceu oito Water Stations, com água gelada grátis e seis modelos exclusivos de squeezes. Desde 2019, o Bradesco distribui água gratuitamente no festival.
Outra ativação do Grupo Bradesco executada pela agência destacou a presença da Ágora Investimentos, dentro do Lolla Lounge. O público pôde fazer cadastros com os promotores identificados e receber, na hora, viseiras personalizadas.
Riachuelo apostou na marca Pool Jeans para falar sobre sustentabilidade e versatilidade
Com 100 metros quadrados, a Riachuelo levou muita moda com protagonismo ao Lolla, através da linguagem autêntica e democrática do bom e renovado jeans nosso de cada dia.. A ativação destacou a tradicional marca Pool Jeans do grupo, com experiências que comunicaram a versatilidade das peças e com inovação sustentável: 70% de reducão de consumo de água e 60% de redução de despejos químicos na produção.
Quem conferiu o espaço da Riachuelo teve a chance de viver a experiência de lavagem do jeans, vestir uma coleção exclusiva criada para o festival – a partir de residuos reutilizados – e ainda pôde levar para casa uma shoulder bag, inteiramente produzida de jeans reciclado.
Foi no mesmo espaço que fez sucesso experiência da Pool Wash, uma máquina de lavar instagramável que podia ser ocupada por até duas pessoas por vez.
“O principal aqui é colocar o público como protagonista do espaço, seja
vivendo a experiência de ser lavado na Pool Wash, ou como headliner na passarela da moda que é o Lollapalooza”, descreve Thiago Aranha, diretor criativo da VOE.
Por fim, os participantes levaram um vídeo editado da sua experiência, alem da shoulder bag.
Estácio fez blitz de alunos para sortear prêmios, inclusive ingressos para o Lolla 2025
Para a Estácio, a VOE elaborou uma ativação com uma espécie de blitz, formada por cerca de 20 alunos da instituição, devidamente uniformizados e identificados. O grupo rodou por todo festival, durante três dias.
Nas abordagens, a turma da Estácio realizou um rápido cadastro dos participantes para concorrerem a prêmios como salva-celulares, viseiras, óculos neon e ingressos para os outros dias do festival, fast-pass, acesso ao Lolla Lounge e até mesmo ingressos para a 12ª edição do Lollapalooza Brasil 2025.
Fotos: Divulgação