Campanha de privacidade

WhatsApp ilumina os Arcos da Lapa com projeção de efeito 3D

Ação produzida pela Agência Haute fez parte da campanha de privacidade da plataforma e contou com a participação de Gilberto Gil

Na última quarta-feira (11), os Arcos da Lapa, um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, receberam projeções mapeadas promovidas pelo WhatsApp. A ativação foi pontual e se conecta com a nova campanha de privacidade da marca que iluminou o local para atrair a atenção do público.

Para isso, foram utilizadas seis telas holográficas atrás dos vãos, importadas especialmente para imprimir a sensação de efeito 3D e formar cadeados no espaço. Além da holografia, a Meta, empresa responsável pelo aplicativo de mensagens, fez um vídeo mapping na arquitetura dos Arcos, com uma área de projeção de 50 metros de comprimento e iluminação cênica por toda sua extensão.

Foto: Divulgação

“Nosso conceito nasceu da feliz coincidência arquitetônica com os cadeados de segurança, ícones do WhatsApp, com os Arcos da Lapa. E a estrutura foi cuidadosamente pensada para fazer uma ação inovadora comunicando a privacidade da marca e, ao mesmo tempo, preservando a estrutura deste patrimônio histórico. Trouxemos uma tecnologia nunca antes utilizada para projeções neste local, com mais de 20 projetores e telas de holografia, para viabilizar a ação”, conta Paula Cristalli, Head of International Creative, no time do Creative X da Meta.

Como parte do projeto realizado pela Agência Haute, o WhatsApp produziu um evento privado na Fundição Progresso com pocket show de Flor Gil. A artista, neta de Gilberto Gil, irá lançar seu novo single durante o WhatsApp Private Sessions.

A conexão entre a cantora e a plataforma ocorre pois este foi o canal que Flor usou para para driblar a distância e trabalhar junto com os parceiros que estão envolvidos na produção do seu primeiro álbum – uma vez que ela mora em Nova York e há profissionais em outras regiões do mundo. O contato com a sua família, inclusive com o seu avô também se dá pelo WhatsApp.

Com diversas camadas de privacidade, o aplicativo foi o meio mais eficiente e seguro para aproximar os envolvidos no disco durante todo o processo criativo, compartilhando referências, aprovações, arranjos e melodias.

Foto: Divulgação

“Para nós, é uma honra que ela tenha encontrado no WhatsApp o espaço ideal para construir esse trabalho com a contribuição de seu avô, uma das figuras mais ilustres da música popular brasileira; isso só reforça o quanto privacidade e proteção estão na essência do nosso app”, destaca Beatriz Bottesi, Diretora de Marketing Latam Meta.