Nove em dez pessoas não recomendam que você tome milk shakes preparados em uma moto, mas a última pessoa que sobrou deve ser do time criativo da Yamaha, já que a ação mais recente da fabricante de motocicletas fez justamente isso.
Em uma ativação veiculada no Campeonato Brasileiro de Motocross, no último final de semana, a marca acoplou dispositivos especiais, que usavam os motores das motos para misturar bebidas, entregando sabores do doce conforme recebia pedidos do público.
Ação com milk shakes da Yamaha serviu para divulgar modelos YZ250F e YZ450F da empresa
De acordo com a própria Yamaha, a ideia por trás da ação foi criar uma espécie de “vendinha” de milk shakes sobre rodas — uma “milkshaketeria” chamada Off-Road Milkshake. Por meio de recipientes especificamente desenhados, os pedidos eram feitos durante o percurso, onde os pilotos Renato Paz, Tatá Mello e Wellington Garcia percorriam a pista incumbido de misturar ingredientes sobre os modelos YZ250F e YZ450F da empresa.
“Temos como pilares da Yamaha Racing Brasil: garra, força, foco, fun e fairplay. Fazemos questão que os nossos pilotos, assim como os fãs que nos acompanham e torcem por nós, se divirtam pilotando nossas motos nas competições e nos momentos de lazer. Essa ação é um exemplo claro disso”, disse Giovana do Vale, gerente de Brand, Marketing e Racing da Yamaha Motor do Brasil.
Realizada entre os dias 4 e 6 de abril, a etapa mais recente do Campeonato Brasileiro de Motocross aconteceu em Ponta Grossa, no Paraná, novamente contando com a Yamaha como uma das principais participantes. Vale lembrar que a cidade também foi palco da final do ano passado, quando a mesma Yamaha sagrou-se campeã pela pilotagem tricampeã de Fábio Santos.