No Brasil

Marcas confirmam ativações para o Carnaval 2025: veja a lista

Iniciativas que vão desde parcerias estratégicas em camarotes até distribuição de produtos

Foto: Reprodução/Instagram

O Carnaval de 2025 promete ser marcado por ativações de marcas que apostam na festa como plataforma para reforçar sua presença e criar experiências memoráveis para os foliões. De parcerias estratégicas a espaços exclusivos e ações interativas, empresas de diferentes segmentos estão investindo na folia.

Neste cenário, nomes como Amstel, Riachuelo, Engov, Guaraná, Takis, Boticário, Brahma e iFood se destacam com iniciativas que vão desde camarotes até distribuição de produtos e intervenções cenográficas. Confira mais sobre as participações:

Amstel

A Amstel está marcando presença no Carnaval por mais um ano, sendo a cerveja oficial do Sambódromo do Anhembi e patrocinadora dos principais blocos de rua em São Paulo, Recife, Olinda e Vitória.

Em São Paulo, a marca reforça seu apoio ao Carnaval de Rua patrocinando blocos diversos blocos. Além disso, o Camarote Amstel Essepê será um espaço exclusivo de experiências dentro do Sambódromo. No Rio de Janeiro, a Amstel marca presença no Carna Rildy, patrocinando um dos eventos mais animados do Carnaval carioca.

Pela primeira vez, a Amstel desembarca como patrocinadora oficial do Carnaval de Rua de Olinda, apoiando a festa tradicional da cidade e firmando parceria com o festival Carvalheira na Ladeira. Em Vitória, a festa também será especial com o Camarote Vibes, um espaço exclusivo para curtir a folia com todo conforto e animação.

Riachuelo

Reforçando sua conexão com a moda e a cultura carnavalesca, a Riachuelo firma parceria com o corpo de baile do Tarado Ni Você, incluindo os Pernautas e as Maravilhosas, além de criar leques exclusivos assinados pela marca. No TikTok, a influenciadora Anne Gabriele lidera uma ação especial, onde quatro fãs serão selecionados para assistir ao desfile diretamente do trio.

Engov

Esse ano a marca estará nos carnavais de São Paulo e Rio de Janeiro, aproveitando para lançar o novo sabor Engov After Pink Lemonade, em uma campanha com Leo Santana. O produto será distribuído em todos os blocos patrocinados, além de distribuição de óculos Engov After, tattoos e claro, a já tradicional ação Engov Refresca, borrifando água nos foliões, refrescando a folia, para que a curtição dure mais.

Trio elétrico de engov after
Foto: Divulgação

Guaraná

Em comemoração aos 25 anos do Monobloco, a Guaraná viabilizou uma cenografia especial para o trio elétrico em São Paulo. Assim, para dar ainda mais brilho à bateria com mais de 200 integrantes, o marca envelopou todos os instrumentos, destacando a batucada e enaltecendo a potência da cultura brasileira.

Takis

A marca Takis também retorna ao Carnaval de 2025 com ativações em blocos selecionados em São Paulo e no Rio de Janeiro. Entre eles, está o Bloco do Sargento Pimenta, que arrasta mais de 300 mil foliões na segunda-feira de Carnaval no Rio. Com ações que brincam com o nome do bloco, Takis convida os foliões a se arriscarem na festa e experimentarem o snack de forma ousada e divertida.

Boticário

O Boticário escolheu o domingo de pré-Carnaval em São Paulo para realizar suas ativações Flagship. A marca estará presente no desfile de duas baterias: a do Bloco do Sargento Pimenta, que estreia no Ibirapuera com integrantes vindos do Rio de Janeiro, e a do Monobloco. Além de contar com um trio exclusivo no Monobloco, o Boticário oferecerá uma ação especial de maquiagem para os foliões no caminhão da beleza Boticário.

Brahma

Com quase uma década de parceria, a Brahma apoia blocos como Forrozin, Monobloco, Bloco do Sargento Pimenta, cortejo do Navio Pirata e Bicho Maluco Beleza, que receberá uma ativação especial da marca. Em 2025, o Bloco do Alceu também estará “de Brahmas abertas” para celebrar seus 10 anos.

Para marcar a data, foi criado um trio inspirado na casa de Alceu Valença em Olinda. A varanda, onde o cantor costuma surpreender os transeuntes com apresentações espontâneas, terá a assinatura de Brahma e será palco para a entrada de Alceu e de seus convidados especiais.

iFood

Pelo terceiro ano consecutivo, o iFood patrocina o Carnaval 2025, apoiando o Forrozin, Alceu Valença no Bicho Maluco Beleza, além do Bloco do Sargento Pimenta, Monobloco e BaianaSystem. A estará presente com pernaltas, distribuição de viseiras e outras surpresas para os foliões.