O Lollapalooza Argentina 2023, que aconteceu no Hipódromo de San Isidro nos dias 17, 18 e 19 de março, em Buenos Aires, tal como a edição brasileira, conta com diversos espaços e ativações de marca, incluindo locais para aprender a cuidar do meio ambiente e levar uma vida mais saudável e sustentável, além de uma área kids.
“Desde-sua primeira edição em 2014, o #LollaAR renova ano após ano seu compromisso de superar a si mesmo e oferecer um fim de semana sem igual em um sentido holístico, que vai além da grande celebração da música. O festival é pioneiro nos cuidados com o meio ambiente e promove um estilo de vida mais sustentável e saudável“, disseram os organizadores do evento em um comunicado à imprensa.
Deste modo, através do espaço Espíritu Verde, o #LollaAR transmitiu mensagens que “transcendem a música”, por meio de sessões de meditação, yoga, massagens e palestras de conscientização sobre temas importantes e transformadores, como nutrição e bem-estar físico e emocional.
Em parceria com importantes ONGs, incluindo a UNICEF, o festival ofereceu estandes de informação e atividades de conscientização sobre questões relevantes como a redução de nossa pegada de carbono ou reciclagem.
Da mesma forma, através do programa Rock & Recycle, a separação de resíduos na fonte foi realizada em um esforço conjunto entre o público e os colaboradores encarregados especialmente dessa tarefa.
O Kidzapalooza foi um espaço dentro do festival criado exclusivamente para as crianças, onde aconteceram diferentes atividades para que as famílias participantes do #Lollapalooza vivessem uma experiência inesquecível. Ele contava com seu próprio palco com shows de música infantil, oficinas e atividades para criar, brincar e se divertir.
“Las Casitas” era um espaço dentro do festival dedicado exclusivamente aos DJs e seus gêneros. Uma experiência que o público pôde viver durante os 3 dias do festival com um line up feito para dançar sem parar.
Outro destaque do Lolla da Argentina foi, com certeza, a gastronomia. O festival ofereceu cinco pátios gastronômicos com qualidade e variedade para o público desfrutar de sabores de diferentes partes do mundo para atender a todos os gostos.
Com cerca de 100 opções gastronômicas diferentes, incluindo pratos para vegetarianos, veganos e celíacos, havia algo para todos.
McDonald ‘s
O McDonald’s esteve presente no festival com um espaço completamente desmontável, construído usando tecnologia modular em apenas 14 dias e pronto para receber mais de 320.000 pessoas durante o evento, além de um estande de ativação da marca alinhado com sua estratégia de sustentabilidade ESG, oferecendo uma proposta sustentável para aumentar a consciência ambiental.
A marca apresentou um grande espaço gastronômico de 50 mts de balcão, com 3 cozinhas trabalhando simultaneamente e 320 colaboradores. As instalações contaram com separação de resíduos e um menu em pictogramas para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Além disso, havia um M gigante para que os consumidores depositem seus resíduos plásticos.
Os frequentadores puderam desfrutar de uma área de relaxamento com pufes, wifi, alimentação para recarregar seus telefones celulares e um espaço para tirar fotos com os amigos. Outra opção era uma caixa de McFritas gigante com tecnologia audiorítmica, com área para gravação de vídeos e balanços dentro dos emblemáticos arcos dourados.
“Para a marca este é um marco: é a primeira vez que conseguimos construir um local dentro de um festival de tal magnitude que nos dá uma presença e visibilidade únicas. Os fãs pediram que estivéssemos lá e depois de muito esforço, nós o fizemos. Trabalhamos todos os dias para poder oferecer novas experiências que levam nossos produtos a um número cada vez maior de pessoas. Estar na Lollapalooza é o resultado de uma gestão de sucesso que esperamos que todos possam desfrutar” disse Maria Victoria Fernández Acuña, Gerente Sênior de Marketing da Arcos Dorados Argentina.
Axe
A Axe esteve presente no Lollapalooza Argentina com uma série de propostas sensoriais em conjunto com o Lit Killah.
Como atração principal, a marca criou uma experiência de realidade aumentada na qual, através de um totem, as pessoas se encontraram com o rapper argentino Lit Killah que, na tela, lhes deu a opção de fazer um vídeo ou uma foto como se o artista estivesse lá. Após a performance, o conteúdo podia ser baixado, através de um código QR, para ser compartilhado em redes sociais.
Além disso, nesta nova edição da Lollapalooza, o estande ofereceu uma experiência única, com corredores decorados com as mais novas versões da marca, para mergulhar em um mundo de fragrâncias ideais para o uso diário.
Budweiser
Para celebrar o maior festival de música da Argentina, a Budweiser lançou uma nova lata de edição limitada, que de longe, parece ser uma caixinha de som.
Além disso a marca esteve novamente presente no San Isidro Racecourse com o Beer Garden, um espaço exclusivo para vivenciar o festival com BUD, onde os participantes com mais de 18 anos puderam desfrutar de uma cerveja lager premium. No Lollapalooza Argentina 2022, mais de 57.000 fãs curtiram o Beer Garden e aproveitaram a experiência proposta pela marca.
Repetindo outra ativação da edição de 2022, a Bud levou também sua famosa roda-gigante.
“Como marca, estamos felizes em estar presentes em uma nova edição do Lollapalooza na argentina. Nossa relação com a música vem de muitos anos atrás, ao longo de nossa história temos procurado apoiar festivais e músicos emergentes, acompanhando-os ao longo de suas carreiras“, disse Soledad Azarloza, diretora de marca da Budweiser Argentina.
“Nós da Budweiser queremos ser a marca que incentiva novas gerações a realizar seus sonhos e quebrar barreiras, queremos que os artistas emergentes tenham maior visibilidade e tragam novas propostas musicais para um público de massa“, acrescentou ela.
Santander
Além de ser o meio de pagamento oficial do festival, o Santander marcou presença no Lollapalooza Argentina com uma área relax e distribuição de brindes.
Chevrolet
Através da exibição de seus modelos Onix e Tracker, a marca ofereceu diferentes experiências para o público, desde um espaço imersivo para os participantes relaxarem, carregarem seus telefones celulares e/ou se conectarem ao wifi, até um vídeo mapping em um dos veículos que funcionava como um palco para photo opportunities para os visitantes.
“Estamos empolgados em fazer parte mais uma vez deste icônico festival de música na Argentina, e estamos entusiasmados em proporcionar experiências únicas para todos que vêm ao LollaAR, seja fisicamente ou através de ambientes digitais. Nossa missão é estar presente para gerar momentos memoráveis, onde a criatividade, inovação e tecnologia predominam“, disse Maria Celeste Visca, Gerente de Marketing da General Motors Argentina.
Coca-Cola
A Coca-Cola esteve novamente presente no Lollapalooza Argentina 2023, com um estande exclusivo que ofereceu a todos os visitantes uma ativação única e interativa para experimentar com todos os sentidos. Aqueles que passaram pelo espaço puderam desfrutar da nova edição limitada da Coca-Cola Move, ter uma experiência glamorosa ao se vestir, aplicar tatuagens temporárias e tirar fotos em um espaço imersivo para se sentir como uma estrela pop em um videoclipe.
Entre as diferentes atividades oferecidas pela Coca-Cola, as pessoas puderam se transformar em músicos em um grande estúdio. Com o uso de um console e instrumentos e efeitos sonoros, o público teve a oportunidade de criar uma melodia em colaboração, além de participar de jogos para ganhar prêmios únicos e exclusivos.
Como parte do compromisso global “Um mundo sem desperdícios“, que visa coletar e reciclar até 2030 o equivalente a cada garrafa, lata ou embalagem produzida no mundo inteiro, a Coca-Cola realizou “Meu Festival sem desperdícios”, onde as pessoas foram convidadas a reciclar suas embalagens e receberam treinamento sobre o assunto.
O estande da Coca-Cola contou com um dispositivo para reciclar as latas adquiridas no setor e, por outro lado, um Esquadrão de Embaixadores recolheu as embalagens PET do evento e as depositou nos diferentes EcoPoints espalhados no local. O material recuperado foi enviado para uma planta de reciclagem a fim de dar uma nova vida a essas embalagens.
FILA
Pela primeira vez, a FILA foi patrocinadora da oitava edição do Lollapalooza Argentina. No auge de sua nova campanha “Dejá Que Hablen”, a marca se juntou ao Lollapalooza para dar uma nova proposta aos participantes com muitas surpresas e novas experiências para viver.
A FILA confirmou sua presença na Lollapalooza Argentina 2023 e 2024 com uma ativação dentro do festival durante os três dias.