Experiência de Marca

As ativações da Natura para o Rock in Rio

As experiências que a marca vai propor no festival convidam o público a conhecer outras dimensões da Amazônia e a se engajar pela floresta em pé ao fazer escolhas que impactam de maneira positiva no futuro do planeta.


Natura e Rock in Rio Brasil uniram outra vez forças por um mundo melhor e mais bonito. A parceria, que iniciou na edição passada do festival, foi renovada com o propósito de mobilizar mais pessoas a respeito de temas cruciais para um futuro mais sustentável.

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“Acreditamos que a arte, a cultura e o entretenimento acessam um campo dos sentidos e das emoções que tem um grande potencial de mobilização para as transformações que queremos ver na sociedade”, revela Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura.

O Rock in Rio Brasil 2022 será realizado nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, na Cidade do Rock, localizada do Parque Olímpico, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e deve receber aproximadamente 700 mil pessoas no decorrer dos sete dias do evento.

Na-sua volta à Cidade do Rock, a marca faz um convite para que mais pessoas se encantem e se engajem pela Amazônia Viva.

“A Natura entende que a Amazônia em pé é uma chave, urgente e importante, para a construção de um mundo mais bonito. Por isso, em todas as experiências da marca ligadas ao festival, o público será convidado a se encantar com o vasto universo multicultural da Amazônia. É um convite para a transformação individual e coletiva que queremos ver no mundo. E, a partir dessa vivência, queremos mobilizar o público a agir pela floresta em pé, fazendo escolhas que impactam positivamente no futuro do planeta”, declarou Maria Paula Fonseca.

Um dos pontos altos é a NAVE, a atração cocriada entre o Rock in Rio e a Natura divulgada em mais detalhes no mês passado pelo Promoview.

Depois de uma colaboração inédita em 2019, que teve como tema a conexão entre o presente e o futuro, a NAVE retorna à Cidade do Rock para mostrar uma Amazônia que fala em primeira pessoa, que é plural, feminina, contemporânea, ancestral e periférica, e que transborda arte e cultura.

As ações planejadas pela marca têm início com a campanha “Transborde Amazônia”, que vai levar para a TV, OOH e digital uma Amazônia ainda desconhecida por grande parte do público.

A região também será destaque em vários programas de TV na Globo e no Multishow, que fazem a transmissão oficial do Rock in Rio; como parte da campanha, no shopping RioSul, a Natura vai realizar uma ação que premia consumidores com ingressos para o festival; na Cidade do Rock, o Portal Natura, assinado pelo arquiteto Marko Brajovic, será uma experiência sinestésica sobre a Amazônia em várias dimensões; na loja Pop Up Natura, o público terá a oportunidade de experimentar e comprar produtos emblemáticos da marca, incluindo as linhas Ekos e Faces. Fora isso, a Natura também vai promover experimentação de produtos Faces e Ekos com distribuição de brindes personalizados durante o festival. 

“Nossa campanha e as experiências no festival são um reflexo da profunda relação da Natura com a Amazônia. Há mais de 20 anos presentes na região, nos encantamos com a riqueza, com as pessoas e com a abundância da floresta. Desde então, desenvolvemos um modelo de negócios único baseado na sociobiodiversidade, que une ciência, tecnologia e inovação ao conhecimento tradicional, gerando desenvolvimento socioeconômico e valorização cultural do território. Queremos promover esse mesmo encantamento nos nossos espaços, conteúdos e com os nossos produtos da linha Ekos, que além de terem um sensorial incrível, envolvem mais de 8 mil famílias no processo produtivo e contribuem para a conservação de mais de 2 milhões de hectares de floresta”, destaca Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura.