Experiência de Marca

Ativações de verão voltam ao hemisfério norte

Com o fim da pandemia e o retorno dos eventos presenciais, as experiências de marcas nos EUA e na Europa e outros locais estão com tudo na estação mais quente do ano.


Com o desaparecimento e relaxamento das restrições da pandemia neste verão do hemisfério norte, as marcas ganharam confiança, realizando ativações inovadoras que impactam o público com ações de brand experience envolventes e espetaculares.

Com isso, ganham destaque marcas como Peroni, Häagen-Dazs, McDonald’s, entre outras, com estratégias e projetos incríveis.  

Peroni

A Casa de Peroni Nastro Azzurro, uma plataforma experimental da cervejaria Peroni Nastro Azzurro, foi relançada globalmente, depois da pandemia, com experiências em Londres, Itália e França, entre outras localidades.

No-Reino Unido, a Casa de Peroni apresentou sua experiência no Hyde Park, em Londres.

A experiência se baseia nas origens da marca de cerveja em Roma nos anos 60 e reproduz a hospitalidade italiana através da comida, bebida e música, com um recurso de “Open House“.

Os quartos incluem um bar em estilo balcão de cozinha, sala de estar, cabine de DJ e bar.

O chef italiano Francesco Mazzei criou o menu para a experiência e o DJ Pablo Moscheni produziu uma faixa e playlists sob medida para quando a ativação não estiver recebendo música ao vivo. O elemento bebida será, naturalmente, focado na cerveja Peroni Nastro Azzurro.

Esta é a primeira vez que a marca é ativada na maioria de seus mercados desde 2019.

Häagen-Dazs

Uma van de sorvete com pistas de DJ, um globo espelhado de discoteca e uma gangorra em forma de colher de sorvete vai percorrer o Reino Unido neste verão, como parte de uma campanha experimental da Häagen-Dazs.

A experiência “a van de sorvete das vans de sorvete” dará aos clientes a oportunidade de comprar um sorvete e ouvir as faixas tocadas por DJs famosos posicionados em cima do veículo.

Os DJs residentes incluirão a cantora pop Pixie Lott, o filho de Fatboy Slim, Woody Cook, e Arielle Free da Radio 1.

O evento faz parte da campanha global da marca “O sorvete dos sorvetes”. 

A van Häagen-Dazs iniciará sua turnê no Boxpark Shoreditch, no leste de Londres, nos dias 15 e 16 de julho, e seguirá para o St James Quarter, em Edimburgo, nos dias 23 e 24 de julho.

McDonald’s

O McDonald’s reimaginou seus icônicos Arcos Dourados da forma mais divertida.

A marca instalou balanços em toda a cidade de Dubai “para espalhar alegria e companheirismo”.

A marca quer incentivar os consumidores a aproveitar algum tempo de diversão, longe do estresse do dia-a-dia.

Projetada pelo Studio M e Leo Burnett Dubai, a campanha ‘Swings’ usou um dos logotipos mais famosos do mundo para lembrar a todos que a hora do lazer é uma fonte de alegria.

Autograph

A Autograph é uma plataforma NFT com sede em Los Angeles que tem como cofundador Tom Brady, jogador de futebol americano e marido de Gisele Bündchen, que reúne as marcas mais icônicas e nomes lendários do esporte, entretenimento e cultura para criar coleções e experiências digitais únicas.

O Electric Forest da Autograph é um festival de quatro dias imerso nas florestas verdes de Rothbury, Michigan. É um lugar como nenhum outro, que reúne o melhor da música, da arte, da natureza e da dedicada comunidade “Forest Family” para uma experiência inesquecível que acontece de 23 a 26 de junho.

O público pode participar de experiências interativas e criar seu próprio NFTs.

Carlsberg

A navegação sob a influência do álcool aumenta o risco de acabar no fundo do mar. Para lembrar os suecos de se absterem de álcool quando estiverem no mar, a Carlsberg Suécia abriu um bar submarino no verão quente de Smögen.

Nos últimos dois anos, o interesse pela navegação tem crescido na Suécia, em parte devido à pandemia.

Infelizmente, a temporada de navegação é também a época de pico para acidentes por afogamento, e muitas vezes o álcool está envolvido.

Para lembrar as pessoas de evitar o álcool no mar, a cervejaria Carlsberg criou um bar submarino. Ele simboliza a última borda no fundo do mar, porque é lá que aqueles que estão navegando sob a influência do álcool correm o risco de ficar.

Durante um tempo limitado, em julho, os visitantes da cidade costeira de Smögen, na costa oeste sueca, podem ver o bar submarino, localizado logo após o píer principal. Também haverá oportunidades de mergulhar até o bar, para uma rodada de cerveja sem álcool no fundo do oceano, sob a orientação do clube de mergulho local.