A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro teve início no sábado com a realização de quatro partidas. O destaque ficou com a primeira vitória conquistada pela Chapecoense que, mesmo assim, continua na lanterna do Brasileirão.
Neste domingo, mais cinco partidas foram realizadas, e, a combinação de resultados fez com que o Atlético Mineiro abrisse sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado que é o Palmeiras.
Confira abaixo um resumo do que melhor aconteceu no futebol no final de semana:
América-MG e Atlhetico PR
O América foi melhor durante toda a partida e consolidou a vitória no segundo tempo. O Coelho teve maior posse de bola, mais chances de gol, e contou ainda com as boas atuações de Lucas Kal e do estreante da noite, o argentino Zárate.
O Furacão pouco conseguiu criar ou ameaçar o gol de Cavichioli. Com o resultado, o time mineiro chegou a 21 pontos, mas segue no Z-4. O Furacão não vence há sete partidas e vive momento conturbado na competição.
Juventude e Cuiabá
O Douradão está impossível na Série A! Foi a Caxias do Sul na noite de sábado e venceu o Juventude por 2 a 1, pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do segundo turno.
O Cuiabá chega ao quarto jogo seguido sem derrota na competição e já começa a sonhar (por que não?!) com a Libertadores Está a apenas dois pontos do Corinthians, o sexto colocado. O triunfo no Rio Grande do Sul foi construído com gol contra de Quintero e outro de Jenison. Guilherme Castilho descontou.
Red Bull Bragantino x Chapecoense
O Juventude conquistou no sábado a primeira vitória fora de casa no Brasileirão. No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada. O Massa Bruta, que entrou em campo com o time reserva, abriu o placar com Helinho, no primeiro tempo. Na etapa final, Wagner marcou dois gols e virou o jogo.
Santos x Bahia
O Santos ficou no 0 a 0 com o Bahia na noite de sábado, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na estreia de Fábio Carille à frente do Peixe, a equipe da Baixada encontrou muita dificuldade na etapa inicial, mas apresentou uma melhora no segundo tempo, quando também teve a novidade do retorno de Marinho ao time.
O resultado deixa o Santos com 23 pontos e o Bahia tem 22 pontos.
Grêmio x Ceará
Neste domingo, Grêmio e Ceará duelaram pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em Porto Alegre, a equipe de Felipão venceu por 2 a 0, com gols de Diego Souza e Ferreira.
Com o resultado, o Tricolor Gaúcho sobe para a 18ª posição, com 19 pontos. Já o Vozão cai para a 11ª colocação, com 24.
Fortaleza x Atlético-MG
Com dois gols no segundo tempo, o Atlético-MG venceu o Fortaleza por 2 a 0, neste domingo, na Arena Castelão. Zaracho e Junior Alonso foram os autores dos gols do Galo, que levou o time aos 42 pontos, na liderança.
O Fortaleza soma 33 pontos e agora acumula três empates e duas derrotas na Série A.
O Atlético-MG chega aos 42 pontos, em 19 jogos. O Palmeiras, segundo colocado, tem 35 pontos em 19 jogos. O Flamengo vem em terceiro, com 34 pontos, em 17 jogos. Fortaleza tem 33 pontos em 20 confrontos.
Palmeiras x Flamengo
Foi uma vitória de quem avisa que está com tudo na briga pelo título. Mesmo desfalcado de alguns de seus principais jogadores (Bruno Henrique e Gabigol entre eles), o Flamengo mostrou força e bateu o Palmeiras de virada, por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo.
Michael (duas vezes) e Pedro fizeram os gols rubro-negros depois de Wesley abrir o placar para o time da casa. Zé Rafael, do Palmeiras, foi expulso no fim do jogo.
Atlético-GO e Corinthians
Um gol no fim do jogo, confirmado após longa revisão do árbitro, sacramentou o empate em 1 a 1 entre Atlético-GO e Corinthians, neste domingo. Os visitantes abriram o placar no segundo tempo com Gabriel Pereira e seguraram a vantagem até os 43 minutos, quando Zé Roberto empatou de cabeça. No lance, os corintianos reclamaram de impedimento de Brian Montenegro, mas a arbitragem entendeu que ele não participou da jogada.
Fluminense x São Paulo
Deu Fluminense no duelo de tricolores no Maracanã. Num jogo de um primeiro tempo sonolento e um segundo bastante movimentado (e violento), o Flu venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite deste domingo, deu sequência à série invicta no Brasileirão sob o comando de Marcão e segue colado na zona de classificação para a Libertadores.
O São Paulo, por sua vez, tem a degola no seu encalço. Os gols do confronto foram marcados por Nino e Luiz Henrique, com Reinaldo, de pênalti, descontando para o Tricolor Paulista.