Experiência de Marca

Audi leva progresso para 18 cidades brasileiras como carro oficial da CASACOR 2023

Patrocínio tem como foco o progresso traduzido em experiência sensorial e imersiva sobre o futuro da marca e da mobilidade premium.

A Audi do Brasil é parceira da CASACOR 2023, que chega à sua 36ª edição em 2023 como o principal evento de arquitetura, arte, paisagismo e design de interiores das Américas. 

Além de marcar presença como o carro oficial do evento, a marca das quatro argolas apresenta ao público visitante da mostra uma imersão sobre o progresso e o futuro da mobilidade premium. A primeira edição está acontecendo em Goiânia, desde 06/05.

A Audi está na vanguarda do setor automotivo por meio do design único dos seus carros e das tecnologias que aparecem primeiro em seus veículos. Dessa forma, a parceria com a CASACOR, um dos eventos de arquitetura e design de interiores de maior prestígio do país, expressa essa sintonia que cultivamos no longo prazo com o progresso sustentável e revela tendências e novidades de nossos produtos e projetos da marca para um futuro cada vez mais elétrico“, disse Cláudio Rawicz, diretor de Marketing da Audi do Brasil.

A marca Audi tem a proposta global de levar experiências que traduzam o progresso por meio de atividades imersivas em todo o mundo, por meio da plataforma de comunicação “Progress you can feel”. 

No Brasil, a primeira grande ação nesse sentido foi a House of Progress São Paulo, realizada no final de 2021. Um espaço que teve interatividade com experiências sensoriais, exposições, apresentações musicais, workshops de design e coletivas de imprensa em que foram discutidos assuntos relacionados ao progresso com foco em sustentabilidade, digitalização, performance e design, que são os quatro pilares que sustentam a missão da Audi para a revolução da mobilidade. 

Audi e-tron Sportback na CASACOR em Goiânia

O Audi e-tron Sportback está em exibição ao público na etapa de Goiânia da CASACOR 2023, que está acontecendo entre os dias 06 de maio e 02 de junho, no Flamboyant Shopping, localizado na Avenida Dep. Jamel Cecílio, n° 3.300. 

Lançado em setembro de 2020, o modelo 100% elétrico conta com um design esportivo e arrojado, ressaltado pela carroceria em estilo coupé. O modelo tem até 446 quilômetros de autonomia, de acordo com o ciclo europeu WLTP. Também possui dois motores elétricos que entregam 408 cv de potência e 664 Nm de torque – as forças são distribuídas em 135 kW de potência e 309 Nm de torque na frente e 165 kW de potência e 355 Nm no motor traseiro. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 5,7 segundos e a velocidade máxima é 200 km/h limitada eletronicamente.

A 26º edição da CASACOR em Goiânia é composta por 36 ambientes idealizados por 53 nomes da arquitetura, design e paisagismo, entre jovens talentos e profissionais consagrados. O complexo tem como tema neste ano Corpo & Morada, abordando a casa como uma extensão do corpo e um local de refúgio, atenção e cuidado.

“Os veículos da Audi foram integrados ao espaço como um elemento dinâmico que se conecta ao dia a dia dos moradores não apenas da garagem para fora, mas como parte do projeto dos ambientes, proporcionando uma experiência contemporânea e inclusiva da mobilidade“, revela Sammea Vilarinho, arquiteta e urbanista participante da CASACOR.

A profissional é encarregada pelo Lounge Garagem, um espaço de 114 metros quadrados inspirado no conceito House Of Progress, que se caracteriza por um design leve, comunicação assertiva e atmosfera convidativa, com foco no ser humano.  

House of Progress e Experiência Progressiva 

Em 2022, o conceito House of Progress foi expandido e serviu de base para a inauguração da primeira concessionária global da marca com o conceito de experiência progressiva. 

A nova Audi Morumbi possui espaço de 750 metros quadrados e apostou no conceito de galeria de arte, em que os automóveis estão dispostos entre amplos quadros retroiluminados, iluminação indireta que oferece uma atmosfera intimista e recursos tecnológicos de ponta.

Através de tons quentes e materiais naturais, a concessionária Flagship fez uma aposta em inovações tecnológicas, com destaque para o painel digital em LED de alta resolução, chamado Digital Retail Module (DRM), que ocupa uma área de 10 metros quadrados e proporciona uma experiência mais interativa e agradável ao cliente.

Atualmente, algumas concessionárias da Audi já apresentam conceito ou elementos de experiência progressiva, representados por detalhes que ilustram as inovações tecnológicas da marca como nas concessionárias Audi Morumbi, Belo Horizonte e Salvador, entre outras. 

O patrocínio da CASACOR dá prosseguimento às experiências criadas para viver o progresso, celebrar o passado e experimentar o futuro, a partir de espaços desenvolvidos por meio do conceito da marca de experiência progressiva.

A mostra será exibida em 18 cidades presentes em estados das cinco regiões brasileiras, tais como Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espirito Santo, Tocantins e Paraíba.

A rede de concessionários autorizados da marca no Brasil vai realizar ações específicas em suas localidades. A Casacor também vai receber lançamentos da marca das quatro argolas no decorrer deste ano. A programação completa do evento itinerante, que acontece entre maio deste ano e março de 2024, está disponível aqui. Acesse aqui o calendário do evento.

Fotos: Divulgação