Os organizadores do Australian Open, primeiro Grand Slam a ser disputado na temporada do tênis mundial, anunciaram no dia 28 de agosto, que a marca britânica Dunlop será a nova fornecedora de bolas do torneio a partir de 2019.
O contrato foi assinado por cinco anos e não teve os valores divulgados.
Com o novo acordo, o Australian Open encerra o relacionamento com a Wilson. Agora, a marca americana terá apenas o US Open, cuja edição de 2018 está sendo disputada em Nova York, como parceiro entre os Grand Slams.
O contrato com a Dunlop ainda coloca a marca como responsável por fornecer bolas a categorias infantis, de base e profissionais do tênis australiano. A ideia é usar a parceria para alimentar e apoiar os programas do esporte no país da Oceania.
“Nosso objetivo é proporcionar aos jogadores o melhor ambiente de jogo possível, e acreditamos que eles ficarão muito felizes com a qualidade, padrão e consistência do jogo da nova bola AO (Australian Open) Dunlop em uma ampla variedade de condições. Muitos dos nossos atuais e antigos jogadores também colocaram a nova bola em ação, tanto na Austrália quanto em todo o mundo, e esse processo será contínuo para garantir que haja consistência de jogo.”, declarou Craig Tiley, diretor do Australian Open.
“A nova parceria com o Australian Open e o tênis da Austrália representa um momento marcante para a Dunlop. A parceria com um Grand Slam nos dá a oportunidade de alcançar novos públicos e reafirma a dedicação que temos em produzir produtos de tênis dos mais altos padrões.”, afirmou o chefe da divisão de tênis da Dunlop, Kiyoshi Ikawa.
A edição 2019 do Australian Open está prevista para começar no dia 14 de janeiro. Atual bicampeão, Roger Federer tentará o sétimo título e o recorde de conquistas em Melbourne. Outro que tentará o recorde é Novak Djokovic, que também possui seis títulos do Grand Slam australiano, o último deles conquistado em 2016.