A Automec, maior evento de negócios de reposição, reparação e manutenção automotiva da América Latina, organizado pela Reed Exhibitions, está confirmada para o período de 6 a 10 de abril de 2021 no São Paulo Expo e já tem 95% de toda a área de exposição comercializada.
O anúncio foi feito pelo diretor do Portfólio da empresa, Luiz Bellini, em coletiva de imprensa virtual. “Estamos trabalhando com afinco para entregar um grande evento, juntos com os maiores players do setor de aftermarket já confirmados.”, explicou.
Confira as principais feiras de negócios aqui.
Leia também: Automec 2019 aposta em ações de live marketing.
Com tradição de “casa cheia” nas edições anteriores, caso de 2019, última edição da Automec, em que o público foi de 74 mil visitantes, a Automec consolida seu ingresso no mundo virtual a fim de complementar o sucesso do evento presencial.
Na edição de 2021, a Automec irá estrear uma plataforma permanente de negócios chamada Automec 365.
Por-intermedio dessa plataforma, a Reed Exhibitions deverá reunir clientes finais e expositores de modo contínuo. Esse conceito promoverá rodadas de negócios, encontros, workshops, webinars, treinamentos e diversas outras atividades que irão conectar permanentemente os clientes da feira com os seus visitantes.
“Nossa missão é criar conexões entre expositores e visitantes, expandindo nosso portfólio de produtos num ambiente 100% digital. Vamos buscar toda a potencialidade que a combinação de soluções analógicas e digitais pode oferecer.”, afirma Claudio Della Nina, CEO Latam da Reed Exhibitions.
“Além de uma forte interação com o público durante os 5 dias de evento presencial, vamos atuar como uma plataforma permanente de negócios, mantendo os três pilares tradicionais da Automec também no mundo virtual: conteúdo, negócios e networking.”, destaca Ricardo Barbosa, gerente da Automec.
A plataforma digital da Automec atuará em algumas frentes, como a natural conexão entre compradores e vendedores com base em interesse e potencial de negócios, bem como proporcionará encontros one to one (rodadas diretas de negócios).
Isso sem contar todo o ambiente “Learning Center”, onde milhares de profissionais receberão novos conteúdos, treinamento e cursos, em estreita conexão com as todas as marcas parceiras.
“Acreditamos que a virtualização em conjunto com a experiência presencial para o público nos grandes eventos do setor será um caminho sem retorno e que trará resultados bastante produtivos e promissores para todos os participantes.”, avalia Bellini.
Automec 2021 em números
. 95% de área de exposição já comercializada.
. 90.000 m2 de área de exposição.
. 1.200 marcas (expectativa).
. 65 mil visitantes (expectativa).