O azul e o branco voltam a ser as cores oficiais do futebol em Santa Catarina após dois anos. O Avaí conquistou, na tarde desta quarta-feira, o Campeonato Catarinense 2021.
O Leão da Ilha empatou com a Chapecoense, por 1 a 1, na Arena Condá, em Chapecó, com gols do meia Giovanni e do atacante Perotti. Na partida de ida, na Ressacada, o time azurra tinha vencido por 2 a 1 e podia empatar para garantir seu 18º título estadual.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Apesar da sexta final seguida, o Verdão do Oeste fica com o vice após ter sido campeão no ano passado sobre o Brusque.
O título de 2021 foi o primeiro do Avaí conquistado fora de Florianópolis, considerando apenas o estadual. Em todas as outras 17 vezes que foi campeão, o Leão da Ilha levantou o troféu na Capital. Teve festas no Campo do Colégio Catarinense, no Adolfo Konder, no Orlando Scarpelli, e, claro, na Ressacada.
O Avaí volta a jogar no sábado, às 18h15, pela Série B do Brasileiro. O jogo da primeira rodada está marcado para o Couto Pereira, mas Curitiba está com restrições para o futebol em razão do Covid-19 e pode ser transferido para outra cidade.
A Chape tem compromisso no domingo, às 18h15, contra o Red Bull Bragantino, na Arena Condá, pela estreia no Brasileirão.