A Boldº promoveu seu lançamento na noite de quinta-feira (18/06) com evento emblemático no Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro: avant-première do filme Objectified, com a participação do documentarista e diretor Gary Hustwit. Nomes importantes do design brasileiro como Sergio Rodrigues, Freddy Van Camp e Fernando Mendes de Almeida estiveram presentes na Cinemateca do MAM, que teve sua lotação máxima.
Após a exibição do documentário, houve mesa redonda formada por Leonardo Eyer e Billy Bacon – Bold° -, Gary Hustwit, Túlio Mariante, Freddy Van Camp e Fernando Mendes de Almeida. Durante o bate-papo, debatedores e plateia – a maioria estudantes de design – falaram sobre a importância do trabalho de Hustwit.
Segundo o documentarista, o objetivo de “Objectified” é ajudar a entender a profissão de designer e a sua relação com o mundo. “Procurei tratar um assunto complexo de forma mais simples e assim falar sobre a educação do consumo. Não se trata de um filme de respostas, mas sim de perguntas”, explicou Hustwit.
Para Leonardo Eyer, da Bold°, o evento serviu para trazer questionamentos que contribuam para o fomento do design no País. “Fizemos questão de trazer o ‘Objectified’ para debatermos um tema tão importante que é o design e contribuir com o desenvolvimento do design brasileiro”, afirmou.
O premiado diretor de Helvetica – a primeira película sobre o universo do design gráfico – lançou desta vez, o seu olhar aguçado sobre o design de produto com o filme Objectified. “Sou fã do assunto e queria entender melhor o processo criativo dos designers de produto do mundo”, contou Hustwit.