Experiência de Marca

Avantgarde assina evento de premiação da Rhodia

Todos os detalhes foram distribuídos em um evento com duração de quatro horas formatado para receber aproximadamente 400 convidados e que homenageou colaboradores de forma totalmente diferenciada dos formatos corporativos.

A Avantgarde, agência de comunicação, live marketing, promoção e eventos com sede em Munique, e filial instalada no Brasil em 2011, foi responsável em criar a estratégia para a oitava edição do “Prêmio Solvay Way Excelência Zal”, um dos principais eventos internos com foco em inovação e pessoas da Rhodia.

Toda a concepção do evento, realizado dia 28/11, em São Paulo, foi direcionada a partir do novo posicionamento da empresa – desde que começou a fazer parte do Grupo Solvay – que tem transparência e investimento no capital humano como pontos estratégicos no modelo de gestão atual.

Todos os detalhes foram distribuídos em um evento com duração de quatro horas formatado para receber aproximadamente 400 convidados e que homenageou colaboradores de forma totalmente diferenciada dos formatos corporativos.

Karina Bacchi foi a mestre de cerimônia do evento (Foto: Divulgação/Rodhia/Grupo Solvay).

“A Avantgarde conta com um time focado na excelência em planejar e executar ações com conteúdo e resultado para diferentes clientes. Trabalhamos com seriedade, sempre pensando na perenidade de nossas relações. Estamos muito contentes com a parceria e esperamos poder contribuir cada vez mais nos projetos do Grupo Solvay com nossa expertise.”, comemora Luiz Arruda, sócio-diretor da Avantgarde no Brasil.

Projeto em Prática

Uma dinâmica diferente e inusitada de apresentação e palco foi desenvolvida pela Avantgarde. Destaque para utilização de recurso de animação em vídeo de abertura com uma pessoa fazendo ilustrações que constroem as principais mensagens da empresa e do prêmio.

A comunicação visual também foi destaque. Baseada em dois principais pilares de gestão do ‘Módulo Pessoas’, duas faixas foram instaladas nas laterais do palco para compor o cenário, tendo ao centro como junção, a tela de projeções.

Para o grande momento, a entrega dos prêmios aos ganhadores, a equipe Avantgarde idealizou um troféu totalmente alinhado aos novos conceitos da empresa que têm como mote “Construindo nossa ponte para o futuro”.

Premiados da noite do Prêmio Solvay (Foto: Divulgação/Rhodia/Grupo Solvay).

A peça, a réplica de uma ponte, representa visão e missão da Rhodia e do Grupo Solvay, tendo como linha principal evolução, desenvolvimento e a ligação do passado com o futuro. Cerca de 90 projetos foram inscritos e dois finalistas de cada categoria receberam o prêmio.

Já nas homenagens aos veteranos, os prêmios variaram de acordo com o tempo em que estão na empresa. Para quem completou de 20 a 45 anos no Grupo, uma medalha de honra foi entregue em agradecimento à dedicação.

Os que completaram 40 anos receberam também um pingente ou abotoaduras com a representação do ‘mascote’ da logo do evento. Um rubi em formato bruto representou as ‘bodas de 45 anos’ de um funcionário com a Rhodia, que recebeu homenagem especial com depoimentos de familiares, em vídeo.

O colaborador com mais tempo de atuação no Grupo recebeu uma homenagem (Foto: Divulgação/Rhodia/Grupo Solvay).

“Diante da importância da premiação para o Grupo Solvay, nós buscamos uma agência moderna e que pudesse absorver a nossa cultura e também o objetivo em fortalecer as relações interpessoais, tão importantes para o desenvolvimento e sucesso de nossos negócios. A Avantgarde entendeu isso e conseguiu inserir no Prêmio Solvay Excelência Zal2013 todo o dinamismo proposto em nosso modelo de gestão”, comenta Catherine Cesar, coordenadora do evento.