Apesar de ainda faltarem dois meses para a realização da 29a edição do Festuris Gramado – que acontece entre os dias 9 e 12 de novembro no Sierra Park – o evento deste ano traz algumas novidades.
De acordo com Marta Rossi, uma das idealizadoras do Festival mais de 95% de todos os espaços dos 350 estandes já foram comercializados e o volume de pre-inscrições já superou os 2.500 agentes de viagens.
“Mesmo com a crise já conseguimos alcançar os resultados do ano passado, com cerca de 2.500 marcas em exposição e, ainda temos 60 dias pela frente. O volume de agendamentos para as Rodadas de Negócios deve se intensificar nas próximas semanas”, prevê.
A dirigente confirmou que algumas mudanças vão acontecer em 2018 como a escolha do local para a realização do Congresso do Festuris. Já está definido que as palestras não vão mais acontecer no Palácio dos Festivais na edição do ano que vem. Já outras decisões foram tomadas desde já.
“O Salão Mice terá pela primeira vez agendamentos, enquanto o Luxury triplicou de tamanho e, ao invés de sete expositores teremos 30”, já adiantou.O estado do Rio Grande do Sul, estado anfitrião virá com maior presença ainda. “O espaço LGBT ganhou por sua vez um novo layout”, adiantou.
Outras novidades devem ser fechadas nas próximas semanas como o Laboratório de Turismo, e o corner dos Startups. “Por sua vez, a Avianca vai substituir a Latam na tradicional festa de abertura, após a solenidade oficial. Estão confirmadas caravanas do Uruguai, Argentina, Colombia, Uruguai, Peru e Estados Unidos. Entre os expositores teremos a volta da Italia e a vinda de novos países como Tailandia, Vietnam e Polonia” afirmou.