No mês de novembro, a promoção “P&G Provou Gostou Avião do Faustão” chegou ao ponto de venda com ativações planejadas, criadas e operacionalizadas pela NewStyle. As ações aconteceram até 12/12, em cerca de 200 lojas do País. Para fortalecer a divulgação da promoção, que vai distribuir o equivalente a seis aviões em prêmios, a agência desenvolveu um enxoval de materiais de merchandising e ativações de conversão que visando estimular o interesse de participação dos consumidores.
Dentro dos pontos de venda, promotoras vestidas de comissárias de bordo, circularam pelos corredores das lojas, falando sobre a promoção com um carrinho de serviço de bordo carregado de produtos participantes.
Já para gerar visibilidade fora das lojas, a ativação aconteceu em “tendas” nos estacionamentos. Por intermédio de um balcão de cadastro, simulando um check-in de aeroporto, as promotoras incentivam os consumidores a participarem da ação promocional e fazerem a inscrição no próprio espaço. Bastava o consumidor apresentar embalagens dos produtos participantes e o cadastro é feito na hora.
Ainda no estacionamento de alguns pontos de venda, o consumidor foi surpreendido por uma ação de grande impacto. O Avião do Faustão passou por ali e, como estava superlotado de prêmios, um container caiu em cima de um veículo estacionado. O objetivo da ação era incitar o consumidor a participar da promoção e concorrer aos prêmios,realizando o cadastro na tenda.
Confira abaixo o depoimento da primeira vencedora da promoção;