Quem anda de avião frequentemente deve ter se deparado com um dos aviões temáticos de Mônica 60 anos da Gol. Apesar da parceria entre a companhia aérea e a Maurício de Souza Produções ter iniciado no ano passado, essas naves não aterrissavam no Rio Grande do Sul há alguns meses. Isso porque os alagamentos que assolaram o estado em maio deste ano impediram o funcionamento do Aeroporto Salgado Filho.
Todavia, o principal aeroporto do estado, localizado em Porto Alegre, voltou às atividades nesta segunda-feira (21). Para celebrar, a Gol promoveu duas ações: uma com os pilotos gaúchos da companhia, e outra com a Turma da Mônica. Além disso, no Mês das Crianças, a marca está apostando em várias ativações no avião temático. Entre elas, a degustação dos açaís Polpanorte, produzida no Paraná.
Avião temático da Gol reflete a Cultura Gaúcha
O voo da Gol que partiu às 7h00 do aeroporto de Congonhas (CGH) e pousou em Porto Alegre às 8h25, foi adesivado para a iniciativa “Conheça o Brasil: Voando”, idealizada pelo Ministério do Turismo em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos e a Abear. A aeronave traz, na parte externa, ilustrações exclusivas, desenvolvidas pelo Hub de Criação da GOL, que remetem à cultura gaúcha. A Ruína dos Sete Povos, localizada no Parque Histórico Nacional das Missões, por exemplo, além do vinho e do chimarrão, tão tradicionais no Rio Grande do Sul.
“O momento é de entusiasmo para a GOL, para o povo gaúcho e todos os brasileiros. Operamos na base aérea de Canoas nos últimos meses para atender o estado do Rio Grande do Sul da melhor maneira possível, dentro das possibilidades. Porém, é uma grande alegria saber que, de agora até ao fim deste ano, vamos retomar todos os destinos para o Brasil, a partir de Porto Alegre”, disse Celso Ferrer, CEO da GOL.
Gaúchos, o piloto Paulo Zancani e o copiloto Vinicius Brehm empunharam, após o pouso, as bandeiras do Rio Grande do Sul e da GOL ao lado de comissários e chefe de cabine gaúchos e paulistas. “Chegou o tão esperado momento de retomarmos nossos voos para Porto Alegre. Hoje, a alegria é tão imensa quanto o nosso Rio Grande do Sul. Todos acreditamos que dias melhores virão”, disse o piloto durante o voo.
“Mônica 60” aterrissa na capital gaúcha
Os Clientes do voo G3 1214, que decolou de Congonhas às 8h55 com destino a Porto Alegre, onde pousou às 10h30 nesta segunda-feira (21), não embarcaram em uma aeronave comum. O avião temático “Mônica 60” fez da segunda operação de retomada à capital gaúcha uma festa lúdica, com surpresas saborosas.
No desembarque, as boas-vindas aos Clientes foram feitas por ninguém menos que… Mônica! O speech a bordo exaltou o cargo relevante que a personagem: “Você sabia que a Mônica, a Dona da Rua, é também embaixadora do turismo? É com muita alegria que, hoje, voltamos a voar para Porto Alegre”.
“É uma alegria muito grande estar presente nesse momento de retomada do turismo no Rio Grande do Sul. Mônica é embaixadora do turismo desde 2008, tendo como principal missão incentivar os brasileiros a conhecerem as atrações do nosso País. Aterrissar em Porto Alegre a bordo de um dos primeiros voos da GOL na reinauguração do aeroporto internacional de Porto Alegre é um marco importante nessa missão”, disse Mauro Sousa, diretor executivo da Mauricio de Sousa Produções.
Ativação da Polpanorte
Durante o mês de outubro, a Polpanorte vai levar sua linha licenciada de açaís da Turma da Mônica para as alturas! A indústria paranaense, líder de produção e vendas do produto no Brasil, vai promover degustações no avião temático da GOL que decola com a ação “Coelhadas no Ar”, com artes inéditas criadas exclusivamente pela Mauricio de Sousa Produções em comemoração aos 60 anos da Mônica.
Os voos são sempre uma surpresa para os passageiros, que só descobrem que participarão da ação na hora do embarque. E neste mês das crianças, para deixar a viagem de pequenos e adultos ainda mais especial, o açaí da Polpanorte fará parte do serviço de bordo em alguns desses voos. O objetivo é aproximar a marca ainda mais do público final e proporcionar uma experiência inesquecível de sabor, cremosidade e diversão até a última colherada.
Além disso, para quem estiver em São Paulo, a oportunidade de provar a linha de açaís vai acontecer em terra firme. Ao longo do mês, ativações com degustações também serão realizadas na Sala VIP da GOL no aeroporto de Guarulhos.
“Temos muito orgulho dessa linha e queremos que cada vez mais pessoas possam experimentar. Quando pensamos em associar nosso açaí a um licenciado de alto impacto emocional, que conversasse com o público consumidor da nossa marca e, acima de tudo, carregasse nossos valores e foco na qualidade, foi inevitável. O primeiro nome na mesa foi a Turma da Mônica. E deu super certo, eles são um sucesso e agradam pessoas de todas as idades”, comenta Carlos Bentim, head Comercial & Marketing da Polpanorte.