Em junho de 2016, um time de artistas, influenciadores e ativistas ligados a questões de gênero trouxe o tema mais uma vez à tona ao protagonizar a campanha de lançamento do BB Cream Matte AVON ColorTrend, da AVON. O vídeo principal, com mais de 60 milhões de impactos, reacendeu debates sobre igualdade e visibilidade de gênero no Brasil.
O papel de marcas em discussões relevantes para a sociedade como essa, tendo à luz os resultados e repercussão da campanha de BB Cream, serão tema de um painel no South by Southwest (SXSW), festival de cultura e tecnologia que acontece entre 12 e 19 de março em Austin, nos Estados Unidos.
A apresentação, intitulada “Diversity Now: pushing boundaries forward” está agendada para domingo (12) às 17h (20h no horário de Brasília).
Participam do painel profissionais envolvidos na campanha: a mediação será de Maíra Liguori, co-fundadora do Think Eva e diretora da ONG Think Olga, com Rafaella Gobara (Gerente de Marketing Digital da AVON Brasil), Caio Baptista (community manager da Mutato) e Jessica Tauane, youtuber dos canais Gorda de Boa e Canal das Bee, que participou da campanha e que representará todo o elenco, formado por Elke Maravilha, Liniker, Tássia Reis, As Bahias e a Cozinha Mineira, Ariel Nobre, Gustavo Bonfiglioli e Gabriel Rocha. A campanha foi desenvolvida pela Avon em parceria com o Think Eva e as agências Mutato e i-Cherry.