A iniciativa global da marca vem em resposta às barreiras que as mulheres ainda enfrentam.
Com milhões de revendedoras no mundo, e como um das companhias privadas que mais investe em causas voltadas à mulher, a Avon é mais do que uma empresa de beleza – é uma rede global feminina.
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Desde 1886, a empresa tem incentivado as mulheres a viver em seus próprios termos, oferecendo uma alternativa para alcançar a independência financeira e mais liberdade.
#PorEla é um novo passo: um plano global para enfrentar algumas das maiores barreiras que impedem as mulheres de atingir seu pleno potencial.
Como parte da sua estratégia de negócios, a ação global visa transformar as vidas de 100 milhões de mulheres por ano, favorecendo sua liberdade para que conquistem seu próprio caminho, possam se expressar plenamente e viver uma vida segura e saudável.
Para o lançamento da plataforma #PorEla, a Avon realizou uma pesquisa com levantamento da Oxford Economics, que demonstra que as mulheres ainda não se sentem encorajadas para empreender.
Essas informações indicam que o potencial das mulheres está limitado em até 50%, o que pode representar uma perda potencial no PIB global de US$ 12 a 18 trilhões por ano.
Adicionalmente, os benefícios do trabalho vão além dos econômicos. Com a nova pesquisa da Avon, descobriu-se que:
– 77% das mulheres afirmam que trabalhar aumenta sua confiança.
– 65% das mulheres dizem que o trabalho melhorou a forma como são tratadas pelos outros.
– 74% das mulheres afirmam que o trabalho aumentou sua capacidade de ser um modelo para seus filhos.
“#PorEla é o que fazemos, todos os dias – é o que fazemos há mais de 130 anos. Estamos reativando o forte senso de propósito da Avon e dobrando nossos esforços para apoiar as mulheres e oferecer oportunidades mais significativas e gratificantes para nossas empreendedoras de beleza. Nosso objetivo principal nunca foi mais relevante. Atualmente, a participação econômica feminina na força de trabalho permanece abaixo da dos homens, mas podemos ser um agente de mudança, desafiando barreiras arraigadas e abrindo oportunidades. Com 100 milhões de mulheres que trabalham conosco e compram de nós em todo o mundo, e milhões nas comunidades em que operamos, a Avon tem um papel fundamental – juntamente com outros parceiros – para causar um impacto real e duradouro.”, afirma Jan Zjderveld, CEO da Avon.
O estudo também identificou que, para 80% das mulheres, as marcas de beleza têm colocado muita pressão para que sejam 'perfeitas'.
Reconhecendo o problema, a Avon planeja contribuir para transformar este cenário com uma nova estratégia de marca sendo lançada ainda neste mês.
Além disto, a companhia continua comprometida em ajudar a combater a violência contra mulheres e meninas.
Segundo o estudo da Avon, o custo dessa violência de gênero é estimado em US$ 4,4 trilhões por ano, correspondendo a 5,2% do PIB global.
"Queremos que as mulheres se sintam encorajadas a transformar suas vidas. #PorEla é a contribuição que toda mulher pode precisar para encontrar o impulso que irá mudar positivamente sua própria vida.", diz Danielle Bibas, VP de Marketing da Avon.
"Em todo o mundo, as mulheres não estão sozinhas. Apoiá-las é apoiar um futuro melhor. Esta campanha dá vida à nossa missão de criar um mundo com mais mulheres empoderadas. Uma sociedade com mais mulheres empoderadas é, sem dúvida, uma sociedade melhor.", conclui Danielle.