Experiência de Marca

Avon estreia na Farofa GKAY com sua maleta-espiã

Com #VemDeAvonNaFarofa, a marca patrocina a festa e leva seus produtos para os convidados com ativação que foi sucesso no BBB 22.


A Avon, para essa edição especial do aniversário de 30 anos da influenciadora Gkay, que acontece de 05 a 07 de dezembro, em Fortaleza, se uniu a essa grande festa com o objetivo de colocar a marca sob uma nova perspectiva, que está cada vez mais presente em todos os cenários, que se reinventa, que se adapta a cada geração e entrega produtos hero para todos. 

A #VemDeAvonNaFarofa traz como peça-chave a maleta espiã, a mesma versão que foi sucesso da marca durante o BBB 22.

Rock-in Rio dos influencers

A Farofa da Gkay nasceu como uma festa de aniversário de Gessica Kayane que é atriz e humorista. Para celebrar a nova idade, ela tem reunido uma série de influenciadores em festas que duram dias. Esta é a 5a. edição e a que mais deve arrecadar dividendos para a conta da aniversariante. Desde o início este o evento vem alcançando engajamento de milhões para as redes sociais dos convidados e tornou-se alvo para ações de brand experience.

O resultado de suas investidas são lucros milionários. Só na última “Farofa” gastou 2,8 milhões de reais. A estrutura atual da festa é inspirada no famoso festival Tomorrowland e, estima-se, teve e, estima-se, teve investimento de 8 milhões de reais.

Maleta 

A Avon participa da edição 2022 e promete que sua maleta será a grande estrela, vai marcar presença em todos os cantos da festa e dará spoiler de tudo o que está acontecendo em real time, além de estar repleta de produtos hero selecionados exclusivamente para o evento.

Para que a gente possa estar em projetos do tamanho e temática da Farofa, foi preciso construir uma consistência de marca muito forte em diversos pilares, construindo valor e colocando a marca como protagonista da própria história que irá contar. Estar na Farofa junto com a Gkay não é só amplificação de mensagem, mas uma oportunidade de contarmos a história num formato AVON, moldado junto com a Gkay. A co-criação com influenciadores é um caminho que acreditamos muito. Trazer a verdade da marca e da influenciadora juntas para o evento é a receita ideal para construirmos uma linha de raciocínio mais forte, personalizada e que faça sentido para ambos“, afirmou Carolina Bertelli, diretora de influência da Avon.

Sua jornada inclui desde a compra da passagem de avião, até o preparo para levar os produtos, a chegada no hotel em que conhece alguns convidados como Natacha Rocha, Mainha GKay, Vih Tube, Camila Pudim e Bruno Gomes entrando no espaço Avon da festa, aproveitando a festa com os produtos e no final se despede e fecha sua participação.

Outras ações fazem parte dessa grande campanha #VemDeAvonNaFarofa como previsões da Marcia Sensitiva usando os produtos da festa, que incluem Renew Protetor Solar, batons da linha Ultramania, perfume e loção Lov|U Touch, a paleta de maquiagens Big Pro.

A Paleta Big Pro Avon é o par ideal para o close, conta com uma variedade incrível que vai de cores vibrantes até tons terrosos e nudes, misturando acabamentos metálicos e mattes, que oferecem diversas e quase infinitas composições. 

São 48 cores de sombras altamente pigmentadas, 3 blushes, 3 iluminadores e 2 pós bronzeadores que chegam para te inspirar a exaltar a sua beleza com looks incríveis. 

Com uma embalagem moderna e prática, a paleta é perfeita para acompanhar a necessaire de maquiagem em qualquer ocasião, além de combinar com diversas situações do dia a dia, o que torna mais fácil criar makes com o mood de cada momento, seja ele mais discreto ou mais ousado. 

LOV|U Touch, novo perfume da marca que intensifica o amor com uma sensação de toque. O perfume, criado pela perfumista Carmita Magalhães, da casa de fragrâncias Ferminich, é um floral frutado amadeirado com tecnologia capaz de gerar impressões de alegria e toque, passando a sensação de segunda pele, intimidade e romance por meio de seus ingredientes.

E as ativações continuam com perfis no Twitter, TikTok de influs e maquiadores com os produtos para quem estiver acompanhando de casa, sinta-se parte da festa com os mesmos looks em real time. 

O evento terá transmissão ao vivo nos canais Globo e Multishow. A campanha conta também com filtro exclusivo para o Instagram, tudo pensado para que #VemDeAvonNaFarofa tenha o impacto do evento que já atingiu mais de 66 milhões de pessoas e que os Representantes da marca, consumidores e sociedade vejam a Avon como uma marca que é para todos sem exceção.

Os produtos também estão disponíveis para compra no e-commerce da marca.

 

Esta matéria foi tema de um dos episódios do Podcast Resumão Promoview, ouça o corte abaixo: