Experiência de Marca

Avon lança ferramenta interativa para revendedores

A nova ferramenta de vendas para ser usada em até 29 redes sociais, como o Facebook, Orkut, Twitter, Google+, Wordpress, Blogger e outros.

A Avon, maior empresa de venda direta de cosméticos do mundo, começa a disponibilizar para os revendedores autônomos da marca no Brasil uma nova ferramenta de vendas para ser usada em até 29 redes sociais, como o Facebook, Orkut, Twitter, Google+, WordPress, Blogger e outros.

Trata-se da possibilidade de inserção de um widgetno perfil do revendedor, que permite a ele compartilhar com sua rede de amigos o folheto virtual da Avon – que já é amplamente utilizado pelos revendedores – e, a partir daí, receber eletronicamente os pedidos vindos dessa rede.

O lançamento da ferramenta representa mais um passo no sentido da otimização dos serviços para os revendedores, de forma a proporcionar-lhes maior desenvolvimento de sua rede de relacionamentos e, com isso, maior oportunidade de ganhos.

Atualmente, a internet é o canal de maior relevância na captação de pedidos da empresa, sendo utilizado tanto na divulgação de produtos quanto no relacionamento com os revendedores e consumidores. A decisão está alinhada com o programa global da companhia que tem como objetivo a rápida evolução do volume de pedidos pela internet e a utilização cada vez maior dos canais de comunicação digitais com os revendedores.

Os revendedores autônomos da marca já contam com uma página só para eles no ambiente virtual da Avon, onde não apenas colocam seus pedidos, mas também recebem treinamentos, notícias, informações sobre produtos, ofertas, incentivos e ações sociais da companhia.

O novo widget do folheto virtual fica disponível neste espaço e sua ativação leva apenas alguns minutos. Após isso, o linking gráfico do folheto virtual passa a estar sempre presente no perfil do revendedor, com uma mensagem pessoal realçando lançamentos e ofertas da campanha em vigor.

“Essa novidade aumenta a divulgação do nosso folheto de produtos, que é a verdadeira vitrina da Avon. Seja impresso ou pela internet, é com ele que o revendedor apresenta aos seus clientes o portifólio de produtos inovadores e as ofertas que oferecemos a cada campanha de vendas, que dura em média 19 dias”, explica Luiz Soares, diretor da área de Inovação e Contact Center.

Para o consumidor, a nova ferramenta nas redes sociais torna a compra de produtos Avon ainda mais prática. Basta ele entrar no perfil do revendedor que o atende e, de qualquer local, enviar o pedido. Dessa forma, mesmo eletronicamente, o revendedor continua a ser a pessoa que promove o relacionamento com o consumidor e oferece a ele toda a consultoria necessária para que adquira exatamente o produto que atende às suas necessidades.

“É mais uma iniciativa inovadora que oferecemos aos revendedores para potencializar o negócio de cada um deles e contribuir para o aumento de sua lucratividade”, comenta Luiz Soares. “Temos segurança de que também vai gerar um aumento no número de consumidores e revendedores autônomos, reforçando ainda nosso compromisso com a inovação.”