O Flamengo aproveita o período de Copa do Mundo para anunciar uma novidade para o seu futebol feminino. A Avon é a nova patrocinadora da equipe em contrato válido até o final de 2018. A marca desfrutará de exposição nas mangas do uniforme do elenco rubro-negro durante o período.
Pelo acordo, o Instituto Avon, braço de investimento social da Avon, será um dos parceiros envolvidos no desenvolvimento de ações e atividades envolvendo o empoderamento feminino dentro da parceria com as campeãs brasileiras e tricampeãs estaduais.
“O Flamengo tem muito orgulho de suas atletas. O futebol feminino tem uma importância crescente para nossa sociedade e só irá alcançar seu lugar merecido com muito empenho dos clubes, dos patrocinadores e dos torcedores e torcedoras. A Avon está de parabéns por se juntar a esse desafio, como marca engajada nas temáticas femininas, de igualdade de oportunidades e de direitos. Como clube, ainda temos muito a construir e sabemos disso, mas essa história, em parceria com a Marinha do Brasil, alça mais um capítulo em sua trajetória com essa parceria tão importante. Quero agradecer a todos os que lutaram pelo futebol feminino e que continuarão lutando daqui pra frente.”, declarou Daniel Orlean, vice-presidente de Marketing do clube.
“Somos uma marca que, há mais de 130 anos, trabalha pelo empoderamento das mulheres e valoriza a beleza que vai muito além dos produtos cosméticos. Nos orgulhamos em trabalhar, todos os dias, para que a voz da mulher ecoe cada vez mais alto. Apoiar o esporte feminino é reforçar nossa crença na importância das mulheres ocuparem espaços em todas as áreas. Associar nossa marca, conhecida internacionalmente, ao clube com a maior torcida do mundo, faz todo sentido!”, destacou Mafoane Odara, coordenadora de projetos do Instituto Avon.
Apesar de se tratar de um patrocínio de curta duração, no período em questão o Flamengo/Marinha disputará o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca.